Pages

domingo, 27 de março de 2022

PARTIDO LIBERAL ACIONA TSE CONTRA MANIFESTAÇÃO POLITICA NO LOLLAPALOOZA APÓS ATO DE PABLLO VITTAR

Por ipuemfoco   Postado  domingo, março 27, 2022   Sem Comentários

O Partido Liberal (PL), ao qual é filiado o presidente Jair Bolsonaro, acionou neste sábado (26) o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra o festival Lollapalooza após

manifestação política da cantora Pabllo Vittar durante sua apresentação na sexta-feira (25).

No evento, Pabllo e outros artistas, como a cantora internacional Marina, fizeram críticas ao chefe do Executivo nacional. Pabllo chegou a exibir uma bandeira do ex-presidente Lula (PT). De acordo com o site Estadão, o PL alega à Justiça Eleitoral que o ato se assemelha a um showmício e fere a legislação.

Em entrevista ao Estadão, a advogada Caroline Lacerda, que atua em escritório de advocacia ligado à campanha do presidente, disse que o evento precisa "instruir os artistas".

Ele defende que a lei eleitoral veda propaganda antecipada e "propaganda negativa". Por esse suposto descumprimento da lei, o partido pediu ao TSE que notifique o evento "para que ajuste a conduta dos artistas que ainda forem fazer shows".

Os advogados do PL também dizem que a organizadora do festival pode sofrer multa caso haja novas manifestações políticas. O evento ocorre até o domingo (27).

Ao jornal Folha de S. Paulo, a advogada nega que a ação seja uma forma de cercear a liberdade de expressão.

A legislação eleitoral só permite campanha aos candidatos a partir de 16 agosto. Comícios, pedido de voto, eventos públicos, gastos financeiros e outras ações só são permitadas aos postulantes 45 dias antes das eleições.PONTO DO PODER

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee