Pages

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

PRESIDENTE DA RÚSSIA; "QUEM INTERVIR LEVARÁ CONSEQUÊNCIAS NUNCA ANTES EXPERIMENTADAS NA HISTÓRIA"

Por ipuemfoco   Postado  quinta-feira, fevereiro 24, 2022   Sem Comentários


O presidente da Rússia, Vladimir Putin, alertou para que nenhum país interfira na ação russa na região

separatista na Ucrânia e ameaçou dar "consequências" para aqueles que insistirem. Segundo o g1, o anúncio ocorreu na noite de quarta-feira (23), conforme horário de Brasília, após o início de operação no leste da Ucrânia.


“Quem tentar interferir, ou ainda mais, criar ameaças para o nosso país e nosso povo, deve saber que a resposta da Rússia será imediata e levará a consequências como nunca antes experimentado na história, disse o líder russo.


Ele ainda afirmou que "todas as decisões já foram tomadas e que os russos precisam se preparar para mudanças nos próximos dias", reforçando que a responsabilidade pela guerra e suas consequências é da Ucrânia.

"Toda responsabilidade será do regime da Ucrânia. Todas as decisões já foram tomadas. A verdade está do nosso lado. Os objetivos serão atingidos".
VLADIMIR PUTIN
Presidente da Rússia

Putin alertou os russos precisam se preparar para alterações na vida cotidiana no país, já prevendo sanções mais severas por parte dos Estados Unidos e aliados. "Será necessário se adaptar às mudanças que podem acontecer", afirmou.

PUTIN ALERTA BIELORRÚSIA

Em meio ao conflito, Putin chegou a alertar seu aliado bielorrusso Alexander Lukashenko por telefone na madrugada de quinta-feira (24) que iniciaria uma operação militar contra a Ucrânia. A informação foi dada pelo gabinete presidencial de Belarus.

"Por volta das 05:00 de hoje (23h00 de quarta em Brasília), ocorreu uma conversa telefônica entre os presidentes bielorrusso e russo. Durante a ligação, Vladimir Putin informou seu colega bielorrusso sobre a situação na fronteira com a Ucrânia e em Donetsk", uma das duas regiões separatistas pró-Rússia da Ucrânia, informou a presidência bielorrussa,

ESTADOS UNIDOS E UCRÂNIA

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, conversou com seu homólogo ucraniano, Volodimir Zelensky, e lhe prometeu apoio diante do ataque da Rússia, informou a Casa Branca.

"O presidente Zelensky me ligou e acabamos de conversar", declarou Biden em comunicado da Casa Branca. "Seguiremos dando apoio e assistência à Ucrânia e ao povo ucraniano".

"Condenei este ataque não provocado e injustificado das forças militares russas", completou Biden, após o início de uma "operação militar" anunciada pelo presidente Vladimir Putin.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee