Pages

terça-feira, 3 de agosto de 2021

SÃO BENEDITO; AUTORIZADO A IMPLANTAÇÃO DO CAMPUS DA UVA

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, agosto 03, 2021   Sem Comentários



A Reitoria da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) obteve da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação

Superior do Estado do Ceará (SECITECE) a autorização para implantação do campus da UVA no Município de São Benedito, região da Ibiapaba. 


O ofício, assinado pelo Secretário Inácio Arruda, no dia 27 de julho de 2021, oficializa o parecer favorável de criação da Unidade Descentralizada.


No Ofício nº 106/2021-SEC, encaminhado ao Magnífico Reitor Fabianno Cavalcante de Carvalho, o Secretário Inácio Arruda afirma em seu parecer que em resposta ao Ofício nº 226/2021-REIT, considerando a relevância do alcance do Ensino Superior à Serra da Ibiapaba, beneficiando a população regional, autorizo o funcionamento de Unidade Descentralizada da UVA na Ibiapaba, com ofertas dos cursos de Administração e Pedagogia”.


As discussões e planejamento para a criação do campus na Ibiapaba tiveram início em 2017. O processo de implantação teve início em dezembro de 2019, com a autorização do Governador Camilo Santana para a criação do campus. 


campus, implantado com recursos para custeio advindos do Tesouro do Estado e de emendas parlamentares, funcionará no prédio que abrigou a Escola de Ensino Básico João Batista Brandão, em São Benedito, com inauguração prevista para o dia 11 de agosto próximo.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee