Pages

sábado, 24 de julho de 2021

DEPUTADO FEDERAL DENIS BEZERRA,AFIRMA QUE A RELAÇÃO COM PT E PDT É MUITO SAUDÁVEL

Por ipuemfoco   Postado  sábado, julho 24, 2021   Sem Comentários



O deputado federal e presidente estadual do Partido Socialista Brasileiro – PSB no Ceará, Denis Bezerra, afirma que a

agremiação tem um alinhamento “muito saudável” com o PDT e com o PT, sem escolher entre Ciro Gomes (PDT) ou Lula (PT) à presidência da República.


Ele declarou, em entrevista ao Blog do Edison Silva, estar buscando angariar parceiros no espectro político de centro-esquerda, visando às eleições de 2022.

Denis critica a gestão do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e, segundo afirma, no próximo ano o objetivo é tirá-lo do poder, visto os problemas causados na vida dos brasileiros.

Além disso, o socialista enxerga uma situação complicada, atualmente, na política brasileira. Segundo Denis, sua sigla, “colocada como oposição” ao governo Bolsonaro, tenta confrontar o governo do presidente da República, realizando um trabalho responsável e propositivo.

Conforme disse, as informações colhidas pela CPI da Covid, instalada no Senado Federal, tiram a sustentabilidade do Governo Federal.

PSB


Depois das eleições municipais de 2020, o Partido Socialista Brasileiro cresceu no território estadual, tendo eleito oito prefeitos, 20 vice-prefeitos e 170 vereadores. Em 2016, só um prefeito foi vencedor pelo partido, além de quatro vice-prefeitos e 56 vereadores.

Quanto aos cargos que membros de sua agremiação poderão disputar em 2022, aponta que a sigla socialista está disposta a qualquer cargo, mas, especialmente, visa duplicar sua bancada na Câmara Federal – apenas preenchida, hoje, por ele. Na Assembleia Legislativa tem Audic Mota e Nizo Costa.

Sobre uma possível filiação do governador Camilo Santana (PT) ao PSB, Denis diz ter formalizado o convite ao governador em 2019. 


“Desde então, Camilo se mostra muito saudoso da época que viveu no PSB. Camilo tem uma história – tendo já sido candidato pelo grêmio, um histórico familiar [seu pai, Eudoro Santana, foi deputado estadual pela agremiação] e pessoal na sigla. Mas as conversas não avançaram”, relatou.

Contudo, se Camilo mudar sua ideia, o Partido Socialista Brasileiro o receberá de braços abertos, disse o presidente estadual.

Mudanças


Sobre as mudanças na Legislação Eleitoral, em debate no Congresso Nacional, Denis Bezerra enxerga uma necessidade de serem feitas alterações no arcabouço jurídico eleitoral. Para o parlamentar, é necessário deixar mais claras as regras que os candidatos se submeterão nas eleições. 

“Hoje, na nossa Legislação, nós temos uma abertura muito grande para que a cada eleição o TSE venha, de forma subsidiária, legislar para o pleito em si”, aponta.

Sobre a “auditagem” dos votos, ou o voto impresso, o PSB é defensor. Entretanto, o peessebista destaca uma averiguação responsável, prezando pela segurança do sigilo do voto do eleitor e sem fraudes, como ocorria em pleitos onde a apuração dos sufrágios eram à mão. A respeito do semipresidencialismo, outro tema discutido no Congresso, Bezerra se diz contrário à proposta.

Confira a entrevista que o deputado Denis Bezerra concedeu ao jornalista Edison Silva para este Blog:


*blogdoedisonsilva

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee