Pages

sábado, 5 de setembro de 2020

NA INDONÉSIA,QUEM NÃO USAR A MÁSCARA'VAI PARA O CAIXÃO''

Por ipuemfoco   Postado  sábado, setembro 05, 2020   Sem Comentários


O infrator que for flagrado não utilizando o item de proteção vai deitar em um caixão na rua e ser observado por quem passa.
O governo da Indonésia encontrou uma forma diferente e constrangedora de orientar a população a usar máscara durante a pandemia de covid-19. Quem não quiser cumprir os serviços comunitários — punição imposta pelo para quem não usa o item de proteção em público — o infrator pode se deitar em um caixão que fica no meio da rua enquanto é observado por quem passa.

A punição alternativa foi uma iniciativa de funcionários de segurança pública do subdistrito de Kalisari, no leste de Jacarta — capital do país — já cansados de pedir às pessoas para usarem as máscaras e não serem atendidos, segundo o site Coconuts Jakarta.

Segundo o portal, os servidores disseram que havia uma fila de pessoas que deveriam ser punidas e esperavam por algum serviço comunitário que nem sempre aparecia. "Perguntamos aos infratores se eles queriam ir para o caixão ou esperar pelo serviço comunitário", disse o chefe da Agência de Ordem Pública de Jacarta Oriental, Budhy Novian. "(No caixão, os infratores) contam até 100, ou seja, pelo menos um minuto, e são orientados onde eles podem parar, pois com a covid-19 existe o risco de serem colocados dentro de um caixão de verdade", disse Novian.

Por decreto do governo, o descumprimento do uso da máscara obriga o infrator a prestar uma hora de serviços comunitários e pagar uma multa de pouco mais de R$ 90. Por enquanto, a troca de punição do serviço pela passagem pelo caixão só vale para Kalisari, mas deve ser estendida a todo o distrito de Pasar Rebo.DN

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee