Pages

quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

SUSPEITO DE AMEAÇAR ANDRÉ COSTA EM REDE SOCIAL É PRESO

Por ipuemfoco   Postado  quinta-feira, janeiro 16, 2020   Sem Comentários


Um homem identificado como Iago Bezerra do Nascimento, de 21 anos, foi preso nesta quarta-feira (15), no bairro Sapiranga, em Fortaleza. Ele é suspeito de ameaçar o secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS/CE), André Costa, em uma rede social. O suspeito não tinha antecedentes criminais.

De acordo com a polícia, Iago Bezerra, publicou três mensagens em uma postagem de André Costa, que tratava de duas operações policiais ocorridas ontem (14), na Região Metropolitana de Fortaleza.

A primeira, sobre uma ofensiva que resultou nas apreensões de sete armas de fogo e nas prisões de três suspeitos, em Guaiúba. Ainda durante a ocorrência, três indivíduos foram mortos em troca de tiros com a Polícia Militar. 

Já a segunda, abordava as apreensões de quase 140 quilos de maconha, durante um trabalho feito pelo Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE), em Maracanaú.

Em resposta à publicação de André Costa, o suspeito escreveu mensagens em tom ameaçador aos profissionais de segurança, bem como expressões fazendo apologia a uma organização criminosa. 

Com isso, os policiais civis especializados iniciaram os levantamentos e descobriram a identificação do suspeito, bem como o local onde ele residia, em Fortaleza. 

Iago foi conduzido à Draco, onde foi ouvido e autuado em flagrante na Lei das Organizações Criminosas. A Polícia Civil agora manterá as investigações, com o objetivo de identificar se ele possui envolvimento com outros crimes.

Esse não seria o primeiro caso, em 2017, um suspeito já havia sido preso também por proferir ameaças contra o secretário da SSPDS do Ceará, nas redes sociais. Lemoel da Silva Santos, de 21 anos, que já respondia a quatro procedimentos criminais por roubo, dois por associação criminosa, dois por crime de trânsito, um por receptação, porte ilegal de arma de fogo e adulteração de sinal identificador de veículo, foi capturado por uma equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE), no bairro Álvaro Weyne, em Fortaleza.

Em janeiro do ano passado, o Poder Judiciário do Estado do Ceará, por meio da Vara de Delitos de Organizações Criminosas, expediu a decisão condenatória contra Lemoel, com uma pena de seis anos em regime fechado. Desde 2017, o criminoso se encontra recluso no Sistema Prisional do Ceará.CNEWS


Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee