Pages

domingo, 19 de janeiro de 2020

CEARÁ TEM CHUVAS DE 120 MILÍMETROS ATÉ MANHÃ DESTE DOMINGO;CHOVE EM 40 MUNICÍPIOS

Por ipuemfoco   Postado  domingo, janeiro 19, 2020   Sem Comentários

O município de Cariús, na Região Centro-Sul do Ceará, teve chuva de 128 milímetros entre as 7h deste sábado (18) e as 7h deste domingo (19).
Foi a maior precipitação registrada no período. Ao todo, choveu em 40 municípios cearenses, segundo dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) extraídos até as 11h deste domingo.

As chuvas das últimas horas se concentraram nas regiões do Cariri e Litoral Norte e Sertão Central e Inhamuns. Houve registros em Várzea Alegre (80,0 milímetros), Altaneira (79,6 milímetros), Campos Sales (73 milímetros), Brejo Santo (72 milímetros) e Saboeiro (70 milímetros).

Segundo a Funceme, cenário se dá por conta da influência de algumas áreas de instabilidade sobre o norte do Nordeste que estão se formando, principalmente, pela atuação de confluência de vento e elevada umidade.

Previsão para os próximos dias

Domingo (19):

Nebulosidade variável em todas as regiões com possibilidade de chuva nos litorais de Fortaleza e Pecém, no Maciço de Baturité e Vale do Jaguaribe. Nas demais áreas, eventos de chuva.

Segunda-feira (20):

Predomínio de nebulosidade variável em todas as regiões com possibilidade de chuva no Sul.

Terça-feira (21):

Predomínio de nebulosidade variável em todas as regiões com possibilidade de chuva no litoral Norte, na Ibiapaba e no Sul.

Aporte dos açudes

Foram registrados aportes em 10 açudes, destacando-se o açude Angicos. O Castanhão, principal reservatório a abastecer a Grande Fortaleza, tem apenas 2,58% da capacidade máxima. Já o Orós, segundo maior açude do estado, tem 4,98% do volume máximo. O Banabuiú, outro importante açude, está com aporte de apenas 6,13%.G1

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee