Pages

sexta-feira, 16 de agosto de 2019

VÍDEO; APREENSÃO DE 330 QUILOS DE DROGAS NO PORTO DO PÉCEM

Por ipuemfoco   Postado  sexta-feira, agosto 16, 2019   Sem Comentários


Agentes da Receita Federal fizeram na manhã desta sexta-feira a maior apreensão de cocaína já feita em portos do Ceará. 


Uma carga de 330 quilos da droga foi descoberta por agentes da Receita Federal, numa inspeção feita em contêineres no pátio do porto do Pecém, na Região Metropolitana de Fortaleza.

A droga foi encontrada após informações trocadas entre os agentes da Receita e organismos internacionais de inteligência que monitoram cargas ilícitas em portos pelo mundo. O valor estimado da cocaína encontrada seria de pelo menos R$ 49 milhões, segundo os agentes no local.

Momento em que a droga foi descoberta pelos fiscais da Receita no Porto do Pecém.
Droga entre produtos de origem animal

A droga estava acondicionada em dez sacolas pretas, semelhantes a bolsas de viagem, que foram inseridas dentro de um carregamento de produtos agrícolas de origem animal e que seria embarcada para a Europa. O porto de desembarque não foi confirmado.

O exportador foi avisado da situação - mas, a princípio, estaria sendo responsabilizado pela presença da droga. O nome da empresa também não foi divulgado.

Agentes da Receita Federal ainda estão no pátio do Porto examinando outros contêineres e verificando a possibilidade de mais cocaína. 

Um segundo contêiner, com uma carga de sucata de ferro e alumínio, foi escaneado e teria sido detectado um volume com densidade diferente do que estava descrito na documentação. Seria aberto ainda hoje, com a possibilidade de uma quantidade ainda maior da droga. Mas a verificação poderá poderá se estender ao longo do sábado.

Os agentes ainda não teriam informações de quando a cocaína descoberta hoje entrou no pátio do porto. A apuração do setor de inteligência da Receita estaria com informações de que a cocaína partiria de fato do Ceará - não teria sido desembarcada para novo embarque a partir do Pecém.

O POVO Online apurou que foram feitos pelo menos dois escaneamentos da carga até que fossem encontradas as sacolas com a droga. Na primeira vistoria, nada foi verificado. Só após as informações repassadas do Exterior, a droga foi visualizada, em densidade diferente à carga presente. Foram feitas duas baterias de narcotestes que confirmaram a substância.

Em fevereiro deste ano, O POVO divulgou uma outra carga de cocaína descoberta no porto do Pécem, que havia sido encontrada em outubro do ano passado. 

Na ocasião, foram 20 quilos da droga, escondidas dentro do motor de um contêiner refrigerado, que seriam embarcados num contêiner para o Caribe.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee