Pages

segunda-feira, 12 de agosto de 2019

QUIXADÁ; POPULAÇÃO NÃO PODE FALAR DURANTE A SESSÃO DA CÂMARA MUNICIPAL

Por ipuemfoco   Postado  segunda-feira, agosto 12, 2019   Sem Comentários


Os quixadaenses que vão assistir as sessões da Câmara Municipal de Quixadá, que ocorre todas as quartas e quinta-feiras, protestaram contra a mesa diretora da casa. 

É que os vereadores que compõem a direção da “casa do povo” estão impedindo que a população se manifestem durante os encontros. Em sinal de protesto, um grupo de pessoas assistiu a sessão dessa quinta-feira (8) com as bocas vendadas.

A relação da mesa diretora da Câmara Municipal de Quixadá com a população não é das melhores e o clima de tensão aumentou depois do afastamento e da prisão do presidente, Ivan Construções (PT), pois as pessoas começaram a exigir a composição de uma nova direção para a casa. 

Neste cenário, vereadores e população não se entendem. Enquanto os quixadaenses reivindicam seus direitos e cobram que os parlamentares tenha a postura de defendê-los, a base aliada do prefeito faz justamente o oposto: Luta para que os interesses do chefe do Executivo e os seus prevaleçam.

Após a deflagração da operação “Casa de Palha”, a população começou a comparecer com mais frequência as sessões, realizando protestos, participando da vida do Legislativo local, o que incomodou os vereadores ligados ao prefeito Ilário Marques (PT). 

A turma do alcaide não está aguentando a pressão e pediu uma “ajudinha” a Prefeitura: Os guardas municipais, que, agora, fazem a segurança nos dias de sessões. Mas, nem sempre os guardas estão disposto a concordar com “lei do silêncio”, ai, uma vez ou outra, os vereadores tratam a Câmara como caso de policia, pois pedem “reforço” policial, numa tentativa de intimidar as pessoas que cobram a independência da casa, uma verdeira forma de mostrar que não quer que os quixadaenses exponha seus pensamentos durante os encontros semanais.

A psicopedagoga Lidia Duarte, uma das manifestantes, não aceita ser intimidada pela mesa diretora e cobra uma nova composição para o órgão de direção do Legislativo quixadaense. 

“A gente luta para que a Câmara cumpra o papel dela, porque aqui muitos são coniventes e capacho do prefeito. A Câmara precisa formar uma nova mesa diretora, que tenha comprometimento com a população”, comentou.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee