Pages

quarta-feira, 17 de julho de 2019

DEPUTADA MANIFESTA REPÚDIO A PREFEITO ACUSADO DE CRIMES SEXUAIS NO INTERIOR CEARENSE

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, julho 17, 2019   Sem Comentários


A deputada estadual Augusta Brito (PCdoB) declarou, nesta terça-feira (16), veemente repúdio ao prefeito afastado de Uruburetama, Dr. José Hilson Paiva (PCdoB),

acusado de assediar e estuprar pacientes durante consultas médicas nas cidades de Uruburetama e Cruz. No último domingo (14), o caso voltou à tona ao ser tema de reportagem no programa Fantástico, da Rede Globo.

Em seu pronunciamento, a deputada, que é procuradora Especial da Mulher da Assembleia Legislativa, criticou ainda a tentativa de culpar as vítimas dos assédios pelos crimes e afirmou que a procuradoria já se reuniu para debater formas de apoiar essas mulheres, além de acompanhar o desenvolvimento do caso na Justiça.

Augusta leu, na tribuna, uma nota de repúdio assinada por ela e pelo deputado estadual Renato Roseno (PSOL), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Casa. No texto, os parlamentares destacam a gravidade dos crimes cometidos e cobram a responsabilização do prefeito afastado, além do cuidado às vítimas. “O fim da cultura de violência contra as mulheres e a emancipação feminina são pressupostos para a construção de uma sociedade mais justa, por isso manifestamos aqui nosso total repúdio a toda e qualquer forma de violência e nos solidarizamos a todas essas mulheres que foram vítimas”, traz o texto.

Em aparte, Roseno reiterou sua solidariedade às vítimas e declarou que o PCdoB acertou ao expulsar Hilson “de suas fileiras”. “A violências sexual é uma das mais covardes. Precisa-se sublinhar que essa violência ocorreu usando-se da confiança dessas mulheres”, destacou o deputado. Renato ainda afirmou que a Associação Cearese de Ginecologia e Obstetrícia também divulgou nota de repúdio contra o prefeito afastado e que irá se reunir com representantes do Fórum Cearense de Mulheres para debater o caso.

Augusta contou ainda com o apoio do deputado Tony Brito (PROS), que assumiu o mandato no lugar do deputado Soldado Noélio, que está de licença.

PCdoB sem envolvimento

A deputada criticou ainda pessoas que, segundo ela, estariam usando os crimes atribuídos a José Hilson para atingir o PCdoB. “Os crimes foram cometidos por uma pessoa, não foi pelo partido, nem por linha de pensamento de direita ou esquerda. As pessoas que querem colocar como uma questão de partido deveriam se preocupar em ajudar efetivamente essas mulheres”, afirmou Augusta, contando com a solidariedade do deputado Heitor Férrer nesta questão.

A isenção de culpa do PCdoB também foi enfatizada pelo deputado Carlos Felipe, correligionário de Augusta. O deputado lembrou que José Hilson esteve filiado ao PCdoB por pouco mais de dois anos e, desde o dia 10 de março de 2018, quando as imagens dos crimes vieram à tona pela primeira vez, Hilson foi afastado da sigla. “O nosso partido nunca fez apologia ao estupro e nunca achou que alguém é merecedor de um estupro”, reforçou Felipe.
BLOG;EDISONSILVA

Confira a nota de repúdio na íntegra:



Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee