Pages

quarta-feira, 19 de junho de 2019

FILHO DE BOLSONARO PÚBLICA EM REDE SOCIAL FOTO DE CRIANÇA COM ARMA

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, junho 19, 2019   Sem Comentários



O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) compartilhou nesta quarta-feira (19), em suas redes sociais, o vídeo de
um menino com um rifle na mão, o que infringe o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).

O garoto, que não aparenta mais de dez anos, empunha a arma enquanto dança e canta um funk ("hoje é meu plantão, fé em Deus e nas crianças").

O caçula dos três filhos políticos do presidente Jair Bolsonaro ironiza na legenda: "Esse vídeo provavelmente foi gravado nos EUA ou Suíça, países altamente armados. Ainda bem que estamos no Brasil e aqui além do desarmamento contamos com a proteção de nossos senadores!"

Na véspera, o plenário do Senado derrubou os decretos presidenciais que flexibilizam o porte e a posse de armas no Brasil.

O ECA estabelece o direito à preservação da imagem e da identidade de crianças e adolescentes. Isso inclui jovens infratores, como especifica um de seus artigos: "É vedada a divulgação de atos judiciais, policiais e administrativos que digam respeito a crianças e adolescentes a que se atribua autoria de ato infracional".

Seu pai já havia dito em agosto passado, na campanha eleitoral, que o ECA "tem que ser rasgado e jogado na latrina", pois seria um "estímulo à vagabundagem e à malandragem infantil".

A declaração foi dada no mesmo dia em que Bolsonaro segurou uma criança no colo e simulou um revólver com os dedinhos dela.

O então presidenciável trouxe o tema à tona para criticar a deputada Maria do Rosário (PT-RS), que o processa por dele ter ouvido que só não a estupraria porque ela não merece.Bolsonaro lembrou que ela votou contra um projeto de lei que reduz a maioridade penal.

Na ocasião, seu filho deputado também se manifestou sobre o estatuto que zela por menores de idade. No Twitter, disse que, "se fizessem um plebiscito essa revogação do ECA ganharia com '200% dos votos'!".Da FSP/POLIARQUIA

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee