Pages

quarta-feira, 24 de abril de 2019

PREFEITO DE QUIXADÁ E SERVIDORES DO MUNICÍPIOS SÃO ALVO DE NOVA INVESTIGAÇÃO DO MPCE

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, abril 24, 2019   Sem Comentários


A polícia deflagrou a segunda fase da operação "Fiel da Balança", e deu início à operação “Casa de Palha” em Quixadá, nesta quarta-feira (24).

O prefeito de Quixadá, Ilário Marques, e servidores ligados à administração pública do município são mais uma vez alvo de investigação do Ministério Público do Ceará (MPCE) e a Polícia Civil, na manhã desta quarta-feira (24). A polícia deflagrou a segunda fase da operação "Fiel da Balança", e deu início à operação “Casa de Palha” no município. Ambas investigam crimes contra a Administração Pública. Pelo menos sete mandados de prisão foram expedidos.

O presidente da Câmara, Ivan Benício de Sá, conhecido como Ivan Construções, e a servidora da Câmara Paula Renata Bento Bernardo foram afastados. Há mandados de prisão temporária contra os dois. Segundo uma fonte da prefeitura da cidade, Ivan Construções já foi detido.

Também há mandados de prisão contra o diretor da policlínica de Quixadá, Milton Xavier Dias Neto, genro do prefeito; Felipe Brito de Sá; Jonatas Ferreira de Lima; Ricardo de Sousa Araújo e Silvana Mary de Souza e Silva. As prisões são resultado da Operação "Casa de Palha".

A polícia também cumpriu mandados de busca e apreensão na casa do prefeito, na prefeitura municipal, e em outros três municípios do Ceará nesta manhã.

Desvio de dinheiro

A primeira fase da operação “Fiel da Balança” ocorreu em agosto de 2018, com objetivo de combater crimes de falsidade e desvio de dinheiro público relativos ao serviço de coleta de resíduos sólidos em Quixadá. Na época, Ilário Marques e secretários do município foram afastados.

Apesar das investigações nesta segunda fase, a prefeitura informou que Marques cumpre as funções normalmente nesta quarta (24).

"Casa de Palha"

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, as investigações no âmbito da operação “Casa de Palha” apontam para a existência de crimes de fraude em licitações, peculatos e outro ilícitos ligados à realização de obras de engenharia no município de Quixadá.

O Sistema Verdes Mares entrou em contato com a prefeitura de Quixadá e aguarda posicionamento. A Câmara municipal não quis falar sobre o assunto.
DIÁRIODONORDESTE

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee