Pages

quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

''PROFISSIONAIS DA SEGURANÇA NÃO SÃO PREPARADOS PARA CONTER ATAQUES'',AFIRMA ESPECIALISTA

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, janeiro 23, 2019   Sem Comentários

As ações criminosas são novas e difusas, sendo facilmente espalhadas pelo interior do Ceará.Segundo sociólogo, é preciso preparar os agentes para que consigam deter os ataques.
Os ataques no Ceará estão ocorrendo há mais de duas semanas, atingindo ônibus, pontes, equipamentos públicos e torres de energia. As ações são novas e difusas, sendo facilmente espalhadas pelas cidades do interior do Estado.

A “falta de uma preparação dos profissionais de segurança”do Ceará é um dos principais pontos discutidos acerca da duração dos ataques, segundo coordenador do Laboratório de Estudos da Violência (LEV) da Universidade Federal do Ceará (UFC), César Barreira.

Em entrevista à Tribuna BandNews FM, o sociólogo comenta que os profissionais de segurança do Estado não são preparados para receber grandes manifestações, como é o caso dos ataques em todo o estado. “A gente realmente tem que preparar os profissionais da área de segurança pública para que eles possam ser qualificados e reter as manifestações”.

César ainda informa que a chegada da Força Nacional é uma questão lógica no Estado. “Desde o ano passado, o governador vem acusando a União de negligência diante de problemas que ele coloca sendo uma questão nacional, como facções, tráfico de drogas e armas”.

O pesquisador ainda analisa que, de certa forma, as facções foram subestimadas pelas autoridades. “Não sei se foi subestimada ou uma falta de conhecimento. Porque nesses ataques ocorreram várias ações novas”.
CNEWS

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee