Pages

sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

PRESIDENTE DO PT; "O QUE O GENERAL FEZ??"

Por ipuemfoco   Postado  sexta-feira, janeiro 04, 2019   Sem Comentários


A presidente do PT, a senadora e deputada eleita Gleisi Hoffman (PT-PR), questionou, em sua conta no Twitter,

trecho do discurso do presidente Jair Bolsonaro (PSL) durante transmissão de cargo ao novo ministro da Defesa, o general Fernando Azevedo e Silva, nessa quarta-feira (2).

Na solenidade, o novo presidente agradeceu ao comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas, por ser um dos “responsáveis” por ele estar ali. “General Villas Bôas, o que já conversamos ficará entre nós. O senhor é um dos responsáveis por eu estar aqui”, disse.

Gleisi cobra explicações sobre o que foi discutido entre os dois. “O que o general fez para garantir essa eleição?”, perguntou a senadora, que também questionou “o que falta confessar sobre o ataque a Lula e à democracia”.

O q será q Bolsonaro e Villas Bôas conversaram e vai "morrer" entre eles? O q o general fez p/ garantir essa eleição? O q mais falta confessar s/ o ataque a Lula e à democracia? Uma fala pública assim, entre o presidente e o comandante do exército, não pode ficar s/ explicações!

Declaração no Twitter

Em novembro, já após a eleição de Bolsonaro, o comandante das Forças Armadas se manifestou publicamente pela primeira vez depois que fez advertências, em redes sociais, na véspera do julgamento em que o Supremo Tribunal Federal (STF) negou habeas corpus ao ex-presidente Lula. 

Na ocasião, o militar escreveu uma mensagem de "repúdio à impunidade" e que o Exército brasileiro "se mantém atento às suas missões institucionais". A mensagem soou como uma ameaça de ação militar em caso de soltura do presidente, que viria a ser preso quatro dias depois, em 7 de abril.

"Eu reconheço que houve um episódio em que nós estivemos realmente no limite, que foi aquele tuíte da véspera do votação no Supremo da questão do Lula. Ali, nós conscientemente trabalhamos sabendo que estávamos no limite. Mas sentimos que a coisa poderia fugir ao nosso controle se eu não me expressasse. Porque outras pessoas, militares da reserva e civis identificados conosco, estavam se pronunciando de maneira mais enfática. Me lembro, a gente soltou [postagem no Twitter às] 20h20, no fim do Jornal Nacional, o William Bonner leu a nossa nota", recorda o militar, em entrevista ao jornalista Igor Gielow, do jornal Folha de S.Paulo.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee