Pages

segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

CHOVE EM MAIS DE 120 MUNICÍPIOS DO CEARÁ

Por ipuemfoco   Postado  segunda-feira, dezembro 10, 2018   Sem Comentários

A semana no Ceará começa com nuvens sobre o território do Estado, principalmente na porção sul. Conforme a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN) ainda atua próximo ao leste do Nordeste, proporcionando condições para precipitações.

Na manhã desta segunda-feira (10), a Rede de Radares mantidas pela Funceme captou chuvas no Litoral do Estado, principalmente no Pecém e de Fortaleza, e no oeste da região do Sertão Central e Inhamuns. As precipitações que aconteceram após as 7h de hoje serão catalogadas somente a partir desta terça-feira (11).

Já no balanço parcial que considera o intervalo entre as 7h deste domingo (9) e as 7h desta segunda, há registros de chuvas em 124 municípios, sendo os maiores em Iguatu (Posto Barro Alto - 105 mm), Iguatu (Posto Baú- 85 mm) e Canindé (Posto São Bernardo - 83 mm).

Segundo a Funceme, as condições meteorológicas atuais indicam continuidade das precipitações, pelo menos, até a próxima quarta-feira (12). Hoje, a previsão do tempo indica nebulosidade variável com eventos de chuva em todas as regiões, isto é, o céu deverá se apresentar com cobertura variada de nuvens e com precipitações.

Nesta terça (11) e na próxima quarta-feira (12), a previsão dos meteorologistas da Funceme aponta nebulosidade variável com eventos de chuva no Litoral, na Ibiapaba, no Maciço de Baturité, na região Jaguaribana e no Sertão Central, e possibilidade nas demais regiões.

Temperatura

Entre a manhã deste domingo e a de hoje, a maior temperatura máxima do Ceará foi registrada em Jaguaribe, na região Jaguaribana, com 37,7°C. O município, desde novembro, vem apresentando, constantemente, altas temperaturas. Porém, situação comum neste período do ano. Já a menor temperatura mínima observada foi registrada em Guaramiranga, com 19,7°C.

No mesmo intervalo de tempo, Fortaleza registrou máxima de 32,4°C e mínima de 24,1°C. As temperaturas máximas e mínimas são pontuais em determinado intervalo de tempo e não constantes durante aquele período indicado. Normalmente, os picos das máximas acontecem entre as 12h e as 15h. Já a mínimas entre a noite a madrugada, condições que variam também de região para região. Os modelos de previsão indicam cenário semelhante para os próximos dias.CNEWS

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee