Pages

terça-feira, 7 de agosto de 2018

LULA OBTA PELOS DIREITOS POLÍTICOS EM TROCA DA LIBERDADE

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, agosto 07, 2018   Sem Comentários


Os advogados de Lula retiraram o pedido de liberdade do ex-presidente junto ao Supremo Tribunal Federal a fim de que o petista, candidato a presidente da República, não perca seus direitos políticos e possa manter sua candidatura.

Em coletiva após encontro com Lula na sede da Polícia Federal em Curitiba, nesta segunda-feira 6, a senadora e presidente do PT, Gleisi Hoffmann, anunciou que a retirada da medida cautelar visa impedir qualquer tipo de manobra judiciária que pudesse tornar Lula inelegível. 

"Lula tem compromisso com o Brasil, por isso é candidato, e vai até as últimas consequências", afirmou. Ela ressaltou que Lula está "esperando Moro apresentar as provas contra ele, até dia 15". 

"Não estaremos ao lado da Rede Globo e do mercado financeiro. Nosso lado é o povo", anunciou. Segundo a senadora, Lula disse "receber com satisfação a coligação (PT/PCdoB e PRos), estar animado e continuar candidatíssimo".

Fernando Haddad, porta-voz de Lula e candidato à vice-presidência na coligação, destacou que, mesmo que sub judice, a candidatura de Lula tem os mesmo direitos que qualquer outra. Portanto, ele tem direito a participar de debates e conceder entrevistas. 

"A candidatura de Lula está definida pelo PT. Nosso pedido é que Lula vá ao debate. Se isso não for possível, que possamos indicar um representante", afirmou.

O ex-prefeito reiterou que serão utilizados todos os recursos cabíveis para garantir a participação de Lula nessa eleição. Sobre a retirada da medida cautelar, ele afirmou: "é um pedido de liberdade. Só que a impressão que causou pelas declarações é de que ia ser usado esse expediente para julgar a elegibilidade, o que não constava no pedido. Então para não correr risco, e o Lula sempre deixou claro que não trocaria a dignidade pela liberdade, ele está retirando esse pedido hoje".

Segundo o site de Lula, Manuela D'Ávila e Fernando Haddad visitarão o ex-presidente na próxima quinta-feira 9. Haddad foi anunciado neste domingo como vice e porta-voz de Lula até o trâmite final da homologação da candidatura Lula na Justiça Eleitoral. Concluída essa etapa, Manuela assumirá a posição de vice na chapa.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee