Pages

sexta-feira, 13 de abril de 2018

PARTE DO PT JÁ PENSA EM ABRIR MÃO DA CABEÇA DE CHAPA E CIRO É O PREFERIDO

Por ipuemfoco   Postado  sexta-feira, abril 13, 2018   Sem Comentários

Com Lula preso e fora do jogo das eleições, o pragmatismo do PT começa a avaliar a possibilidade de apoiar um candidato de outro partido. Só há dois possíveis: Ciro Gomes (PDT) ou Joaquim Barbosa (PSB). Reportagem do jornal Valor mostra que o tema será discutido em reunião do PT, nesta sexta-feira, em São Paulo.

“O ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, e o ex-governador da Bahia, Jaques Wagner, já defendem internamente que o partido aceite a vaga de vice numa chapa presidencial”, diz a reportagem.

Mais: “Uma aliança com o ex-governador do Ceará, Ciro Gomes é hoje o cenário mais considerado entre aqueles que não veem chances de o partido encabeçar uma chapa. A distância que Ciro mantém do PT na fase mais crítica do partido na Lava-Jato, porém, o indispõe com amplos setores do petismo”.

Comentário: para Ciro Gomes, ter o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, como vice seria um ganho significativo. O perfil moderado do petista ajuda como contraponto ao estilo marrento de Ciro. As conversas já vêm acontecendo. Em 20 de fevereiro, por exemplo, Ciro e Haddad discutiram a possível aliança durante jantar na casa do ex-deputado Gabriel Chalita (PDTSP).fabiocampos/focus.jor.br

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee