Pages

quarta-feira, 4 de abril de 2018

LULA DIZ QUE MANTINHA RELAÇÃO MELHOR COM BUSH QUE COM OBAMA

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, abril 04, 2018   Sem Comentários

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que mantinha uma relação mais amigável com o ex-presidente norte-americano George W. Bush (2001-2009) que com Barack Obama (2009-2017). 



"Na relação com o Brasil o Bush e a Condoleezza [Rice, secretária de Estado americana à época] foram muito mais democráticos que o Obama e a Hillary Clinton [então chefe da diplomacia americana de Obama]", disse Lula em entrevista ao ex-presidente do Equador Rafael Correa e que foi veiculada pelo Russia Today.

Lula também criticou o atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. "Penso que os EUA mereciam alguém melhor, mas foi o povo quem o escolheu. Trump não tem preocupação nenhuma com a América Latina. Ele foi muito claro no discurso dele: minha maior preocupação são os EUA", destacou Lula.

No início do mandato de Obama, Lula foi chamado de "o cara" pelo democrata em função do combate à fome e a pobreza feito pelo brasileiro durante o seu governo. 


A troca de amabilidades, porém terminou devido ao veto norte-americano a um acordo de troca de combustível nuclear com o Irã, que havia sido intermediado pela Turquia e pelo Brasil.

"Nós oferecemos situações que ajudariam o Obama, não só em relação ao Irã, mas em relação à Venezuela e ao Equador, e ele não deu atenção. O Bush e os republicanos têm uma visão mais realista, eles compreendem melhor a importância do Brasil", destacou Lula.
FOLHA/247

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee