Pages

sábado, 14 de abril de 2018

CAPA DA REVISTA VEJA ESCANCARA POR QUE LULA FOI PRESO

Por ipuemfoco   Postado  sábado, abril 14, 2018   Sem Comentários


A capa desta semana da revista Veja passa por cima da Justiça Eleitoral e tenta banir o ex-presidente Lula da corrida presidencial de outubro. 

A arte da publicação traz cartas de baralhos com alguns candidatos, considerando até o ex-ministro do STF Joaquim Barbosa, cuja candidatura não foi anunciada formalmente pelo PSB, e Henrique Meirelles, ex-ministro da Fazenda de Temer, que tem 2% nas pesquisas, mas ignora Lula.

Mesmo preso há uma semana em Curitiba, por meio de um decreto ilegal do juiz Sergio Moro, que não aguardou a conclusão dos embargos em segunda instância, Lula teve o nome confirmado pelo PT como candidato do partido ao Palácio do Planalto. A legenda não considera plano B e registrará a candidatura do ex-presidente em agosto, prazo determinado para isso.

A Veja age como o Instituto Datafolha, que foi às ruas nessa semana, após a prisão de Lula, sem o nome do ex-presidente nos principais cenários pesquisados para a disputa presidencial. O nome do petista aparecerá em três de nove cartões da pesquisa.

Pesquisa Ipsos concluída quando Lula completava o segundo dia na prisão, divulgada neste sábado 14, revela que, para 55% dos entrevistados, "a Lava Jato faz perseguição política contra Lula" e, para 73%, "os poderosos querem tirar Lula da eleição". O último índice é importante para explicar o motivo da prisão de Lula, como mostra a Veja.247

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee