Pages

terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

CAMILO SANCIONA VARA QUE INVESTIGARÁ CRIMES DE FACÇÕES

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, fevereiro 27, 2018   Sem Comentários


O governador Camilo Santana sancionou nesta terça-feira (27), a lei que cria a Vara de Delitos de Organizações Criminosas. A unidade terá sede em Fortaleza e abrangerá casos registrados em todo o Estado, relacionados ao crime organizado.

A Vara vai funcionar no Fórum Clóvis Beviláqua num prazo de até seis meses. A lei sancionada pelo governador cria três cargos de juiz e sete de servidores comissionados. "A competência será exclusiva para processar e julgar crimes definidos na legislação federal que trata dos delitos de grupos criminosos, prevalecendo sobre a atuação das demais varas", ressaltou Gladyson Pontes, presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).

A criação da vara especializada atende a uma recomendação do Conselho Nacional de Justiça. Estados como Alagoas, Pará, Bahia, Roraima, Santa Catarina e Maranhão também já criaram varas semelhantes para combater especificamente o crime organizado.

Camilo Santana confirmou que na próxima quinta-feira (1), haverá uma reunião com todos os governadores do país, em Brasília, com o presidente Michel Temer. "O tema será o reforço das ações federais na segurança pública", disse Camilo Santana, governador do Ceará.

A NOVA UNIDADE


Os juízes que atuarão na nova Vara decidirão e assinarão, de forma conjunta, todos os atos judiciais, sem referência a voto divergente. Os atos sem conteúdo decisório poderão ser assinados por quaisquer dos magistrados.
CNEWS

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee