Pages

quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

PT E PMDB; O NAMORO INDIGESTO

Por ipuemfoco   Postado  quinta-feira, dezembro 14, 2017   Sem Comentários


Há algum tempo a Operação Lava Jato tem investigado uma série de atos de corrupção, praticados por políticos, e concluído que o crime oficial e organizado no Brasil foi além da imaginação dos brasileiros. 

A destruição dos códigos de ética foi algo planejado com detalhes e executado com rigor, a ponto de tornar milionários certos políticos e muitos administradores públicos, além de proprietários de empreiteiras aliadas. 

O ex-presidente Lula, considerado hoje pelo Ministério Público o chefe da quadrilha que tem saqueado o País desde o seu primeiro mandato, já foi condenado pelo recebimento de avantajado patrimônio.

Apesar de toda a evidência do roubo perpetrado pelos políticos e governantes, os filiados ao PT e PMDB, partidos que compuseram a coligação governista desde o primeiro mandato de Lula até o final do governo de Dilma, tentam restabelecer, a todo custo e sem a vergonha dos homens probos, a aliança para as eleições de 2018. 

Assim é que em muitos Estados brasileiros os dois partidos continuam coligados ou estão empenhados na reativação da coligação que, segundo eles, foi vitoriosa e lucrativa.

No Ceará, infelizmente, as coisas não são tão diferentes. Os personagens da política continuam os antigos nomes, num rodízio de amigos e parentes. 

Mesmo que um novo candidato surja no cenário eleitoral, ele vem atrelado a um esquema previamente elaborado, contendo os vícios que levaram o Brasil à bancarrota moral e econômica. 

É indigesto, portanto, assistir ao namoro do PT e do PMDB para 2018, partidos responsáveis por tudo de errado que ocorreu nos últimos anos. E o pior é que os populistas, demagogos, mentirosos e endinheirados encantam os eleitores desavisados ou incapazes de enxerga.*Pedro Henrique Chaves Antero

phantero@gmail.com

Professor de Ciências Políticas.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee