Pages

sexta-feira, 1 de setembro de 2017

EX-MINISTRO GUIDO MANTEGA FECHA ACORDO COM MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL PARA EVITAR PRISÃO

Por ipuemfoco   Postado  sexta-feira, setembro 01, 2017   Sem Comentários


Citado em delação premiada pelo empresário Joesley Batista como sendo um dos responsáveis por viabilizar negócios bilionários da JBS com o BNDES, o ex-ministro da Fazenda Guido Mantega fechou acordo com o Ministério Público Federal (MPF) em Brasília que impede a sua prisão.

Em troca, Mantega se comprometeu a entregar documentos e, se for preciso, abrir o seu sigilo. Não se trata, no entanto, de delação premiada, já que o ex-ministro não admite nenhum crime. Ao documento, assinado pelo procurador Ivan Marx, deu-se o nome de “termo de ciência e compromisso”.

O acordo aguarda, segundo informações do BuzzFeed News, a homologação do juiz Ricardo Leite, da 10ª Vara Federal do Distrito Federal.Em depoimento, Joesley Batista também contou que fez pagamentos a pessoas ligadas a Mantega.

Não é a primeira vez que o ex-ministro tenta se proteger de uma possível prisão preventiva. Ele já confessou que, quando estava à frente do Ministério da Fazenda, durante governos do PT, mantinha uma conta secreta na Suíça, com US$ 600 mil, que ele diz ter recebido da venda de um imóvel herdado do pai.

Mantega já foi preso temporariamente, a mando do juiz Sérgio Moro, na 34ª fase da Lava Jato, que investiga contratos da Petrobras para construção de duas plataformas, além de repasse financeiro em benefício do Partido dos Trabalhadores. A prisão foi revogada no mesmo dia, em razão do estado de saúde da mulher do ex-ministro.

A defesa de Mantega não se pronunciou, assim como a assessoria do MPF em Brasília, que disse se tratar de uma investigação sigilosa.
POR NOTÍCIAS AO MINUTO



Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee