Pages

segunda-feira, 24 de abril de 2017

LAVA-JATO PODERÁ CHEGAR AOS IRMÃOS FERREIRA GOMES ATRAVÉS DO CENTRO DE EVENTOS DO CEARÁ

Por ipuemfoco   Postado  segunda-feira, abril 24, 2017   Sem Comentários


Estima-se que 25% do valor da obra tenha sido superfaturada. As empresas envolvidas participaram de oito obras no Ceará.

Após a divulgação da lista de empresas citadas na investigação do ministro do Superior Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, tomaram novo fôlego as denúncias de superfaturamento em até 25% do valor das obras do Centro de Eventos do Ceará, que agora devem ser apreciadas pelo pleno do Tribunal de Contas do Estado (TCE) na próxima terça-feira (25).

Na semana passada, Fachin enviou à Justiça Federal do Estado pedido para investigar essas denúncias que, na esfera estadual, já tinham sido alvo de processo no TCE.

O procurador do Ministério Público de Contas, Gleidson Alexandre, explica que as empresas citadas na Lava-Jato tinham oito contratos em licitações com o Governo do Ceará. O orçamento é superior a R$ 1,5 bilhão. As obras da Arena Castelão e do Transfor também devem ser investigadas.

A representação foi feita pelo Ministério Público de Contas em março de 2015 para analisar as obras. Gleidson Alexandre afirma que, agora, é preciso confirmar se houve essa elevação nos valores das obras e se houve formação de cartel antes das licitações.

O procurador detalha que obras do Centro de Eventos serão investigadas. “São dois contratos relacionados ao Centro de Eventos, um do acesso, que são os túneis, e um da construção do Pavilhão Multifuncional do Ceará”, explica.Com informações da Tribuna 



do Ceará

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee