Pages

segunda-feira, 24 de abril de 2017

CHOVE EM MAIS DE 60 MUNICÍPIOS CEARENSES NESTA SEGUNDA -FEIRA

Por ipuemfoco   Postado  segunda-feira, abril 24, 2017   Sem Comentários


Para terça-feira (25) e quarta-feira (26).A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme)  prevê nebulosidade variável
com possibilidade de chuvas no noroeste do estado.

O orgão registrou, entre domingo e o início desta segunda-feira (24), precipitações em 67 municípios de diferentes regiões do Estado. A maior chuva contabilizada até o momento ocorreu em São Gonçalo do Amarante, Região Metropolitana de Fortaleza, onde foram assinalados 78 mm. 


O órgão também mediu chuvas consideráveis em Moraújo (53.0 mm), Uruburetama (40.6 mm), Forquilha (40.0 mm), Caucaia (38.2 mm) e Fortaleza (36.0 mm).
Segundo a Funceme, há nuvens sobre o Ceará que estão associadas à proximidade da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), principal sistema indutor de chuvas no CE no período de fevereiro a maio.

Pode-se dizer que a convergência dos ventos faz com que o ar quente e úmido ascenda, carregando umidade do oceano para os altos níveis da atmosfera e formando nuvens.
Para terça-feira (25) e quarta-feira (26), o órgão prevê nebulosidade variável com possibilidade de chuvas no noroeste do estado. Nas demais regiões, céu entre parcialmente nublado e claro.FONTE: Diário do Nordeste

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee