Pages

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

MARISA É SUBMETIDA A NOVA AVALIAÇÃO PARA CONTROLE DE SAGRAMENTO CEREBRAL

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, janeiro 25, 2017   Sem Comentários


A ex-primeira-dama Marisa Letícia, mulher do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, foi submetida a nova avaliação para controle de sangramento cerebral, segundo boletim

médico do Hospital Sírio Libanês divulgado por volta das 10h30 desta quarta-feira (25).

"A paciente Marisa Letícia Lula da Silva segue internada sob cuidados intensivos no Hospital Sírio-Libanês. Nas últimas horas, foi submetida a nova avaliação tomográfica de crânio para controle de sangramento cerebral", diz o boletim. "Após avaliação das equipes médicas foi realizada a passagem de um cateter ventricular para monitoração da pressão intracraniana".

Segundo o assessor de imprensa do Instituto Lula, José Chrispiniano, que chegou ao hospital minutos durante a divulgação do boletim médico, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está no hospital acompanhando a esposa. Ele não soube dizer se ele passou a noite no hospital.
Cateterismo


Na tarde de terça (24), Marisa, de 66 anos, foi submetida a um cateterismo no hospital paulistano e o procedimento foi considerado bem-sucedido. Os médicos conseguiram estancar pontos de hemorragia no cérebro de Marisa, que sofreu um AVC (acidente vascular cerebral) hemorrágico. O estado da ex-primeira-dama, que é mulher do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, é grave, mas estável.

Ontem, o médico da família de Lula, Roberto Kalil Filho, disse que Marisa teve uma ruptura de um aneurisma numa artéria cerebral. O procedimento conseguiu estancar o sangramento e corrigir o problema na artéria, disse o médico. Ainda de acordo com Kalil, o estado de Marisa é estável, mas ela está sedada. "Nas próximas horas vamos começar a tirar a sedação."

Ainda de acordo com Kalil, a ex-primeira-dama foi diagnosticada com AVC no hospital Assunção, em São Bernardo. Marisa teve uma crise hipertensiva e "por isso, provavelmente, que rompeu o aneurisma". "[Ela] foi imediatamente submetida a um atendimento de emergência, seguido de cirurgia endovascular (embolização) e oclusão do aneurisma. Deverá seguir em tratamento intensivo por tempo indeterminado", reiterou boletim médico de ontem.

Questionado sobre se Marisa corre risco de vida, o médico disse que "risco sempre se corre num caso desse".

As equipes que a acompanham, e que assinam o boletim médico, são coordenadas pelos médicos Kalil Filho, Milberto Scaff, Marcos Stávale e José Guilherme Caldas.
Lula "esperançoso"

O presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, disse, no começo da noite de ontem, que o cateterismo "correu bem", sem detalhar o estado de saúde de dona Marisa. Segundo Okamotto, Lula está " muito preocupado e muito esperançoso".

Okamotto disse que dona Marisa está na UTI no momento. "É o procedimento normal."

Dilma também se manifestou pelo Facebook: "A presidenta Dilma também está na torcida pela sua rápida recuperação."
UOL

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee