Pages

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

CHANTAGEM; SE NÃO ADIAREM CASSAÇÃO, CUNHA DELATA

Por ipuemfoco   Postado  segunda-feira, agosto 15, 2016   Sem Comentários

Uma chantagem descarada vem sendo feita pelo deputado afastado e ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ) para que a votação da cassação de seu mandato, marcada para 12 de setembro, uma segunda-feira, ocorra apenas depois das eleições, ou seja, em novembro.

A Globonews noticiou que Cunha mandou recado por meio de seus aliados de que se a votação ocorrer na data agendada pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), ele firmará um acordo de delação premiada na Lava Jato, podendo comprometer dezenas – ou até centenas – de membros do parlamento e do governo.

Segundo a jornalista Andréa Sadi, Cunha nega a delação, mas de acordo com aliados, não nega mais de forma categórica. A repórter destaca que o próprio Palácio do Planalto também queria que a cassação ficasse para depois da votação do impeachment, o que já ocorreu. Mas Cunha exige que ela ocorra ainda mais tarde.

Segundo o colunista Lauro Jardim, também do Globo, para quem a "pizza de Cunha [está] no forno", os aliados do deputado réu no STF têm tentado convencer aqueles que devem favores a Cunha a faltar na sessão do dia 12, alegando compromissos com a campanha municipal.

Tanto aliados quanto integrantes do governo de Michel Temer estão preocupados e rebatem a chantagem com o argumento de que é preciso ver se a Procuradoria Geral da República aceitaria uma delação de Cunha, que precisaria ter informações novas sobre a investigação para receber benefícios em seu processo, segundo Sadi.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee