Pages

sábado, 5 de março de 2016

LIDERANÇAS POLÍTICAS DO CEARÁ MANIFESTAM APOIO A LULA

Por ipuemfoco   Postado  sábado, março 05, 2016   Sem Comentários


Lideranças políticas do Ceará vêm manifestando repúdio, na manhã desta sexta-feira (4), ao mandado de condução coercitiva contra o ex-presidente Lula, que foi levado pela

Polícia Federal para prestar depoimento sobre o suposto envolvimento na Operação Lava Jato. Para o presidente estadual do PT, Francisco de Assis Diniz, “assistimos a algo extremamente violento. 

O juiz Sergio Moro, articulado com a grande mídia, promoveu um espetáculo para construir, no coletivo da sociedade, uma imagem para revistas e tevês e prejudicar o último líder popular do Brasil”, disse, defendendo que a intenção por trás do mandado é desconstruir a imagem de Lula, que poderá ser candidato à presidência em 2018.

O ex-secretário estadual de Cultura e atual vereador de Fortaleza, Guilherme Sampaio (PT), divulgou vídeo no Facebook em que convoca a militância petista a defender a igualdade e a justiça social. “ O que esse fato revela é uma utilização política de instituições que deveriam ser apartidárias. 

Nesse momento, a nossa solidariedade ao Lula, ao que ele representa para a história da luta política no nosso país, para a ascensão das classes populares, a possibilidade de governos democráticos que reduzem a desigualdade e o que ele representa como ameaça para as elites que historicamente dominaram esse país e o fizeram tão desigual, nas eleições de 2018. (…) Vamos às ruas defender não só o Lula. Vamos às ruas defender as causas da igualdade e da justiça social e a luta dos trabalhadores do nosso país”.

O líder do Governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), divulgou nas redes sociais uma imagem com a mensagem “#ForçaLula” e desejou “toda a nossa solidariedade ao presidente que realizou uma verdadeira mudança no Brasil, começando por mudar a vida dos brasileiros”. Por volta de meio dia, o deputado federal publicou mais uma crítica em seu Twitter. "Aos companheiros e companheiras de jornada: o que foi feito hoje com Lula, é um espetáculo arbitrário e uma ameaça à ordem democrática!"

O perfil do site de notícias Jornalistas Livres no Facebook divulgou também uma declaração do ex-ministro Ciro Gomes, em que ele classifica a ação como arbitrária. “Salvo todas as críticas ao PT, o que estão fazendo com Lula é uma verdadeira afronta a toda esquerda brasileira e coloca em risco a democracia. Momento de atenção total! 

A condução coercitiva é usada quando a pessoa é intimada e não comparece. Somente após isso que se determina a condução coercitiva! No caso de Lula não houve intimação e não houve negativa em comparecer!”247

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee