Pages

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

TRANSGÊNEROS NÃO PODEM SER PADRINHOS,DIZ VATICANO

Por ipuemfoco   Postado  quinta-feira, setembro 03, 2015   Sem Comentários

Segundo a Santa Sé, não se trata de ‘discriminação’, mas de ‘falta de requisitos para assumir o posto’.
Em resposta ao questionamento formal de um bispo espanhol, o Vaticano afirmou que pessoas transgênero não podem ser padrinhos ou madrinhas em batizados. De acordo com a Santa Sé, o “comportamento transexual revela de maneira pública uma atitude oposta à exigência moral de resolver o próprio problema de identidade sexual segundo a verdade do próprio sexo”.

“Por isso, essa pessoa não possui o requisito de levar uma vida conforma a fé e às exigências da posição de padrinho, não podendo, portanto, ser admitido nem ao posto de madrinha ou padrinho”, afirmou a Congregação para a Doutrina da Fé, um dos órgãos da Santa Sé.

 “Não se vê como discriminação, mas somente o reconhecimento de uma objetiva falta dos requisitos que, por sua natureza, são necessários para assumir a responsabilidade eclesial de ser padrinho”.

Em comunicado, o bispo Rafael Zornoza, da diocese de Cádis e Ceuta, informou que a consulta foi realizada após ser questionado por fiéis. Segundo ele, a resposta não poderia ser diferente, já que o próprio Para Francisco “afirmou em vários ocasiões que esta conduta é contrária à natureza do homem”.

De acordo com o Zornoza, “a Igreja acolhe a todas as pessoas com caridade, querendo ajudar a cada um em sua situação com terna misericórdia, mas sem negar a verdade que prega, que a todos propõe como um caminho de fé para ser aceito livremente”.
OGLOBO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee