Pages

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

SENADORES TROCAM ACUSAÇÕES COM MINISTRO DO ITAMARATY

Por ipuemfoco   Postado  quinta-feira, setembro 03, 2015   Sem Comentários

Os senadores Tasso Jereissati (PSDB-CE) e Lindbergh Farias (PT-RJ) trocaram acusações nesta quinta-feira (3) durante audiência pública com o ministro Mauro Vieira, do Itamaraty, na Comissão de Relações Exteriores do Senado.
A discussão se iniciou depois de o senador tucano sugerir ao ministro que o Brasil feche embaixadas em países menores para solucionar as dificuldades financeiras que o Itamaraty enfrenta atualmente. Mauro Vieira, por sua vez, disse não considerar que seja essa a solução e afirmou que há países maiores que devem mais que o Brasil na área de política externa.

"Ministro, eu não esperava essa resposta de Vossa Excelência", disse Tasso a Mauro Vieira. Nesse momento, o senador Lindbergh Farias interrompeu a fala do colega e disse que Tasso estava fazendo uma defesa "insistente" dos Estados Unidos. "Dizer que tem um país grande que deve mais [que o Brasil] te irritou", afirmou o petista.

"Essa resposta [do ministro] com risinho é típica desses 'comunistazinhos' ultrapassados que veem nos Estados Unidos o mal do mundo", disse Tasso, ao ser questionado pelo petista sobre o motivo de o senador ter contestado a resposta do ministro.

"Se exalte contra os Estados Unidos. Esse seu discurso de estudante, eu me lembro, era uma beleza. Carapintada, contra os Estados Unidos. [...] Até agora eu só ouvi Vossa Excelência dizer bobagem", continuou o tucano.

Foi então que o presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado, Aloysio Nunes (PSDB-SP), pediu aos dois que se concentrassem no tema da reunião e parassem de discutir.

Mesmo com o apelo do presidente do colegiado, os dois parlamentares continuaram a discutir. Já exaltado, Tasso Jereissati afirmou que a "irritação" de Lindbergh "tem sido comum no Senado."

"[Tem sido comum] Vossa Excelência gritar, se exaltar, fazer discursos completamente fora do tom. Vossa Excelência está sendo processado porque está recebendo dinheiro da Petrobras", acusou Tasso.

"Vossa Excelência tem que primeiro saber o seguinte: eu não sou nem denunciado, eu só tenho um inquérito aberto. Vossa Excelência tem que respeitar. Eu não sou condenado e nem vou ser. Vossa Excelência vai ver. Agora Vossa Excelência perdeu completamente o senso aqui. E eu vou mostrar a Vossa Excelência que eu não fiz nada errado e Vossa Excelência vai ver. Espero que você peça desculpas", gritou Lindbergh.

"Vou pedir com todo o prazer porque eu reconheço a sua história, reconheço a sua ideologia, inteiramente equivocada, mas Vossa Excelência tem uma ideologia. E eu o respeito por isso. Vossa Excelência vai me deixar falar porque eu estava com a palavra", respondeu Tasso, também aos gritos.

Nesse momento, o senador Aloysio Nunes (PSDB-SP) pediu aos dois que parassem de discutir Inquérito no STF

Em março, o ministro do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki autorizou a abertura de inquérito para apurar suposta participação deLindbergh Farias no esquema de corrupção da Petrobras investigado pela Operação Lava Jato.

Em delação premiada, o ex-diretor da PetrobrasPaulo Roberto Costa afirmou que autorizou o pagamento de R$ 2 milhões para a campanha ao Senado de 2010 do senador petista. Os valores, segundo Costa, teriam origem ilícita e foram desviados da Petrobras. Lindbergh sempre negou participação no esquema.e passou a palavra novamente ao ministro.
G1

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee