Pages

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

LULA;''TEMOS QUE TER EM CONTA QUE COMETEMOS ERROS''

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, setembro 02, 2015   Sem Comentários


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta terça-feira, durante o lançamento do site "Memorial da Democracia", que o PT precisa ter em conta que cometeu
erros. Numa referência indireta às promessas de campanha do governo da presidente Dilma Rousseff, o petista disse também que é preciso verificar "se estamos fazendo aquilo que nos propusemos a fazer".

Ao reconhecer o direito de grupos contra o governo irem às ruas, Lula destacou que é preciso uma auto-avaliação dos petistas sobre a conjuntura.

- A única coisa é que temos que medir as consequências. (Ver) se nós estamos fazendo aquilo que nós propusemos a fazer. Se a gente está certo e se está fazendo tudo ou se tem alguma coisa para fazer. E a gente tem que medir a pressão para saber também porque eles estão se manifestando - afirmou o ex-presidente.

Em outro momento do discurso, Lula reconheceu os erros do PT.

- Nós precisamos voltar a ter orgulho e coragem de andar com nossas camisas vermelhas. Porque obviamente que um partido como o PT, uma família grande como essa tem o risco de cometer erros. Na vida, quando a gente comete erro a gente paga pelo erro.

Na sequência, o ex-presidente foi ainda mais explícito:

- Nós temos que ter em conta que nós cometemos erros. Temos que ter em conta de que não fizemos tudo, que tem muita coisa para fazer. Mas temos que ter a certeza de que temos defeitos, mas ninguém fez mais do que fizemos pela democracia neste país.
'IRRACIONALIDADE EMOCIONAL'

Apesar de ter reconhecido o direto de manifestações, o petista frisou que o país vive um "momento delicado, de irracionalidade emocional” e que é preciso diferenciar as bandeiras atuais da levantadas nos protestos liderados pelo partido no passado.

- A gente não pode reclamar. Aqui nesse salão, todo mundo já carregou uma faixa contra alguém e já xingou alguém – disse, para uma plateia formada por petistas, sindicalistas e integrantes de movimentos sociais.

Para Lula, o problema é que os manifestantes têm se posicionado, entre outros temas, “a favor da volta da ditadura, contra o aumento do salário mínimo, contra as conquistas das empregadas domésticas e contra as cotas”.
- Contra esses nós temos que lutar - disse Lula.

O ex-presidente ainda ironizou os panelaços, que têm ocorrido durante os programas de televisão do partido e nos pronunciamentos da presidente Dilma.

- As pessoas baterem panela quando tem pronunciamento nosso é um ato democrático. Não incomoda ninguém, não atrapalha tanto. O problema é que a empregada depois vai lavar a panela. Se tiver amassada, vai ser complicado, é difícil.

Ao falar sobre os seus projetos de construir um museu para a democracia, Lula aproveitou a oportunidade para alfinetar o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB).

- Tomei atitude de que não iria conversar sobre isso enquanto eu fosse presidente da República, porque tem presidente que fez reunião enquanto estava no cargo com empresário para arrecadação. A imprensa finge que não houve - disse o ex-presidente, em referência a um jantar realizado pelo tucano no final de seu mandato.

O site lançado nesta terça-feira é uma versão virtual do museu que Lula planeja implantar no centro de São Paulo. O projeto está parado parado por causa de uma disputa judicial pelo terreno.
OGLOBO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee