Pages

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

CEARÁ É O TERCEIRO ESTADO DO NORDESTE EM ACIDENTES DE TRABALHO

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, setembro 09, 2015   Sem Comentários


O Ceará aparece em terceiro lugar no ranking dos estados da região em número de acidentes de trabalho com 13.800 acidentes registrados. 
Desembargadores do trabalho do Nordeste vão se reunir em Fortaleza, nesta quinta e sexta-feira, das 9 às 18 horas, na EscolaJudicial do TRT/Ceará. Eles debaterão acidentes de trabalho na região dentro do I Seminário Nordestino do Programa Trabalho Seguro (PTS).

Anualmente cerca de 100 mil trabalhadores são vítimas de acidentes e doenças do trabalho no Nordeste, de acordo com último anuário sobre acidentes de trabalho da Previdência Social.

O Ceará aparece em terceiro lugar no ranking dos estados da região em número de acidentes de trabalho com 13.800 acidentes registrados, o que dá uma média de 38 trabalhadores acidentados por dia. O estado só fica atrás da Bahia e de Pernambuco, com 22.400 e 21.080 acidentes respectivamente.

Diante dessa situação, os gestores nordestinos do PTS irão promover um ambiente de debates, estudos e compartilhamento de boas práticas, focado na temática da proteção ao trabalhador. A pauta do evento, segundo os organizadores, leva em consideração as similaridades sociais, econômicas e geográficas dos estados que integram a região Nordeste.

No primeiro dia do encontro, serão realizados debates sobre a prevenção de acidentes, a saúde e a segurança no trabalho, e também sobre o impacto dos acidentes na Previdência Social. 

Na sexta-feira, serão discutidas a contribuição da engenharia de segurança do trabalho nas perícias judiciais, a responsabilidade civil em acidentes de trabalho envolvendo máquinas e equipamentos e a questão das provas nos acidentes de trabalho.

SERVIÇO
*Auditório da Escola Judicial do TRT/CE - Rua Vicente Leite, 1281, 4º Andar, Aldeota, Fortaleza.

(Site do TRT-CE/ELIOMARDELIMA)

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee