Pages

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

TEMER COBRA ''RESPONSABILIDADE'' DE ALIADOS E DIZ QUE O MOMENTO É GRAVE

Por ipuemfoco   Postado  quinta-feira, agosto 06, 2015   Sem Comentários

Após mais uma derrota do Palácio do Planalto na Câmara dos Deputados, o vice-presidente Michel Temer, articulador político do governo, elevou o tom diante dos líderes
da base governista.

Em um café da manhã com líderes da base no Senado nesta quarta-feira (5), o peemedebista cobrou fidelidade e responsabilidade dos aliados nas votações do Congresso Nacional e alertou das consequências para a economia brasileira se o país perder o grau de investimento por parte das agências de risco.

No mês passado, a agência de classificação de risco Standard & Poor’s manteve a nota de crédito do Brasil classificada como "grau de investimento" , mas alterou a perspectiva para negativa. Com isso, o país ficou mais perto de perder o cobiçado selo de "bom pagador".

No encontro desta quarta no Palácio do Jaburu, Temer questionou o que os senadores poderiam fazer para ajudar a barrar as chamadas pautas-bombas que estão sendo aprovadas pela Câmara. 

Nesta quarta, os deputados federais podem aprovar uma proposta de emenda à Constituição (PEC) que vincula os salários do advogado-geral da União e dos procuradores estaduais e municipais a 90,25% do salário de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

A mudança na Constituição poderá deflagrar um efeito dominó nas demais carreiras da categoria, influenciando inclusive os salários de delegado da Polícia Federal, de delegado de Polícia Civil e do Distrito Federal.

Aos líderes da base no Senado, o vice-presidente ressaltou que o cenário político e econômico do Brasil é "delicado" e "muito grave" e que, neste momento, os partidos não podem pensar apenas nos seus interesses. Temer apelou ainda para que a rebelião dos deputados federais seja barrada no Senado.

Líder do PMDB no Senado, Eunício Oliveira (CE) disse ao vice-presidente, durante o café da manhã, que não é favorável à aprovação das "pautas-bombas".
G1

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee