Pages

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

TASSO JEREISSATI COBRA DESENVOLVIMENTO E DIZ QUE O NORDESTE ESTÁ ABANDONADO

Por ipuemfoco   Postado  segunda-feira, agosto 03, 2015   Sem Comentários

Senador do PSDB destaca que a situação é mais grave ainda no Ceará por causa da seca que dura "há anos".


O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) faz um balanço de seus primeiros seis meses no novo mandato, clamando por soluções para o Nordeste. “Infelizmente, o Nordeste está esquecido com os piores indicadores sociais e econômicos do Brasil. E, em especial, o Ceará enfrenta uma crise com seca há anos, uma situação muito grave”, afirmou.

“Após seis meses de um novo mandato, quero reafirmar meu orgulho e agradecimento de ter sido eleito pelos cearenses para representá-los no Senado Federal. Neste período, fui indicado para presidir a Comissão mista do Congresso responsável pela Lei de Responsabilidade das Estatais, que ao final do seu trabalho apresentará um marco na governança do setor”, escreveu numa mensagem aos eleitores.

HUB da TAM

Tasso Jereissati acentua que em seu segundo mandato como senador tem feito cobranças ao governo federal para retomar o debate sobre o desenvolvimento regional. “Simultaneamente, integramos um amplo movimento em torno da instalação do HUB da TAM, em Fortaleza. Um investimento que significará para o nosso Estado um novo ciclo de desenvolvimento”, disse.

Como integrante da oposição ao governo da presidenta Dilma Rousseff, ele ressaltou: “Ao mesmo tempo, reafirmei meu compromisso na defesa do interesse público, cobrando do governo federal medidas concretas no sentido de reduzir os gastos públicos para enfrentar a crise e coerência de suas ações com as promessas apresentadas durante as eleições de 2014”.
Refinaria

“No âmbito legislativo, apresentei novas propostas e, na Câmara Federal, foi aprovado Projeto de Lei apresentado ainda no meu primeiro mandato, que moderniza e agiliza o funcionamento das fundações privadas. E, nesta semana, a Presidente da República sancionou a Lei”, enumerou, esclarecendo que está prestando contas a seus eleitores.

Ele disse que retomou o debate em torno da não implantação da Refinaria Premium II, no Complexo Portuário do Pecém, solicitando ao Senado que investigasse o cancelamento do projeto no Ceará.


Pessimismo

O primeiro semestre também foi marcado pela mobilização de diversos segmentos políticos e empresariais na defesa da instalação do HUB da TAM, em Fortaleza. Durante lançamento do Movimento, no Palácio da Abolição, Tasso Jereissati destacou que neste assunto “não existe diferença político-partidária, existe um Ceará acima de tudo, e o HUB facilitará um novo pólo de desenvolvimento que pode inverter a lógica de recessão e pessimismo que impera no estado”.Edição de Valdeci Rodrigues/politicareal

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee