Pages

terça-feira, 4 de agosto de 2015

OUVIDOR DO CNJ CLASSIFICA DE ''PROBLEMA CRÔNICO'' MOROSIDADE DA JUSTIÇA DO CEARÁ

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, agosto 04, 2015   Sem Comentários


O ouvidor do CNJ, Fabiano Silveira esteve ontem em visita ao Ceará.
A ouvidoria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a Ordem dos Advogados do Brasil, secção Ceará, (OAB-CE) participaram, ontem,de audiência pública realizada na Assembleia Legislativa.

A ouvidoria deverá percorrer vários Estados para ouvir os principais

problemas relacionados ao funcionamento dos serviços jurídicos. No Ceará, por exemplo, o ouvidor do CNJ, Fabiano Silveira, afirmou ter observado relatos principalmente sobre lentidão na apreciação dos processos.

“Encontramos um problema crônico que é morosidade. No entanto, lentidão não significa um judiciário ineficiente. Temos que dedicar esforços para a solução do problema”.

Sobre denúncias de vendas de habeas corpus pelo TJ-CE, Silveira defendeu as investigações e a atuação do CNJ “com bastante rigor em matéria disciplinar”.

De acordo com Valdetário Monteiro, é preciso expandir o Judiciário para o interior do Estado por meio, principalmente, do “chamamento dos concursados e da nomeação de novos magistrados” para atender a demanda.

Durante audiência, o local recebeu a presença de servidores do Judiciário federal protestando em relação ao veto da presidente Dilma Rousseff que evita o reajuste dos salários da categoria. “Nós estamos há 9 anos sem reajuste. O último plano de cargos e salários foi de 2006. 

A nossa perda está superior a 50%”, afirmou Eliete Maia, presidente do Sindicato dos Servidores da Justiça Eleitoral do Ceará. (Wagner Mendes - wagnermendes@opovo.com.br)

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee