Pages

domingo, 9 de agosto de 2015

FREI BETTO; "NO ÍNTIMO, TEMO QUE DILMA RENUNCIE"

Por ipuemfoco   Postado  domingo, agosto 09, 2015   Sem Comentários

Ex-assessor especial de Lula e amigo da presidente Dilma Rousseff, Carlos Alberto Libânio, o frei Betto, concedeu
entrevista ao jornalista Ricardo Mendonça, da Folha em que disse temer que a renúncia seja o desfecho da atual crise política.

"A minha pergunta íntima, hoje, não é o impeachment. Acho que a democracia brasileira está consolidada, não há motivo para impeachment. A minha pergunta é outra. É se a Dilma, pessoalmente, aguenta três anos pela frente. Eu temo que ela renuncie", disse ele.

"Ou tem uma mudança de rota ou eu me pergunto se ela vai aguentar o baque psicológico de três anos e meio pela frente com menos de 10% de aprovação, 71% dizendo que o governo é ruim ou péssimo. Isso é um sinal de que você não está agradando nada. Não adianta fazer cara de paisagem. Ou ela dá uma mudança de rota, muda a receita do ajuste, ou pega a caneta e fala 'vou pra casa, não dou conta'. Eu tenho esse temor."

Frei Betto enxerga hoje uma crise emocional no País, decorrente da falta de utopias. "A gente entra em amargura, não vê saída, a gente não consegue equacionar racionalmente. Não consegue buscar as causas e as perspectivas. Fica tudo no emocional. Hoje, o debate é emocional. É como briga de casal em que o amor acabou", afirma.

Ele também se manifestou sobre a recente prisão de José Dirceu. "Acho um abuso prender um preso. Ele estava preso, mandaram prender novamente. Não precisava. Aí transfere, Polícia Federal, TV. Acho isso um abuso de autoridade", afirmou.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee