Pages

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

FORTALEZA;VEREADORES RETIRAM ASSINATURAS E INVIABILIZAM CPI DA COELCE

Por ipuemfoco   Postado  quinta-feira, agosto 06, 2015   Sem Comentários


O vereador Robert Burns (PTC) voltou a criticar nesta quarta-feira, 5, a retirada de assinaturas do pedido de instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI)
para apurar irregularidades na Coelce. O vereador afirma ter conseguido, antes do recesso de julho, adesões de 18 colegas. O número, no entanto, caiu para 12 após seis vereadores voltarem atrás com suas assinaturas.

Como o número mínimo de assinaturas necessárias para grupos do tipo é 15, a mudança inviabiliza a instalação da CPI da Coelce. Segundo site da Câmara, retiraram as assinaturas do documento os vereadores Adelmo Martins (Pros), Antônio Henrique (Pros), Bá (PTC), Carlos Dutra (Pros), Germana Soares (PHS) e Joaquim Rocha (PV).

A situação acabou causando bate-boca na Câmara na última terça-feira. Da tribuna da Casa, Robert insinuou que vereadores estariam indo “contra o povo”. Adail Júnior (Pros) rebateu o colega, afirmando que a retirada de assinaturas é “prerrogativa do vereador”.

O assunto foi pauta de reunião de vereadores com o presidente da Casa, Salmito Filho (Pros). Robert Burns afirma que estuda entrar com recurso contra a medida, garantindo instalação do grupo.

CPI da Coelce

No documento em que pede criação da CPI da Coelce, Robert afirma que a empresa estaria repassando custos adicionais aos consumidores. Isso ocorreria através de sobrepreço com relação ao que é cobrado pela Central Geradora Termelétrica Fortaleza (CGTF).

Ele aponta ainda indícios de irregularidades "muito maiores" e que necessitariam de investigação. O pedido, no entanto, não possui qualquer documentação anexada que ateste as críticas do vereador.

Procurada pelo O POVO Online, a Coelce afirma apenas que ainda não foi notifica.
OPOVO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee