Pages

domingo, 9 de agosto de 2015

EXPULSÃO DE PREFEITOS; DANILO FORTE PEDE MENOS ARROGÂNCIA AO PMDB

Por ipuemfoco   Postado  domingo, agosto 09, 2015   Sem Comentários

O deputado federal Danilo Forte (PMDB) está em rota de colisão com a direção do partido.
Em entrevista ao Ceará 247, ele afirmou não concordar com a expulsão de filiados, decidida nos últimos dias, sob a alegação de infidelidade partidária. 

“Esse tipo de posicionamento só aumenta as divergências. Isso mostra uma arrogância e autoritarismo que não é característica do PMDB. Nós sempre fomos um partido que abriga os mais diversos segmentos. Essa inversão de valores poderá ter reflexo no futuro do partido”.

O PMDB expulsou nas últimas duas semanas, três filiados - o vereador de Fortaleza, Carlos Mesquita e os prefeitos Gonçalo Diogo, de Nova Russas e Fabiano Lobo, de Santa Quitéria.

Danilo Forte defende que em todo partido deve haver democracia interna. “Partido não é empresa e sim um órgão da sociedade que deve ser reflexo da sociedade. Ninguém pode pensar num partido monolítico. O partido tem que ter unidade dentro da construção democrática, do debate interno. O PMDB tem uma história formada na democracia. O partido sempre conviveu com divergências internas e sempre soube harmonizar, por isso se tornou o maior partido do Brasil. Eu acho que ninguém faz partido crescer com arrogância, com prepotência e autoritarismo”.

Segundo o parlamentar federal, ao fazer essas críticas, ele está tentando contribuir com o partido, mas que “no momento que acharem que estou sendo inconveniente, se quiserem que eu saia também, não terá problema algum”. Ele atribui a mudança de postura do partido “a alguns que hoje estão na direção e explica que “a política tem momentos de unidade e momentos de divergência. Mas eu acho que os piores momentos são os de ruptura, de desagregação, principalmente para quem tem projeto majoritário”.

O presidente em exercício do PMDB no Ceará, Gaudêncio Lucena, tem feito o debate público com Danilo Forte e fez declarações à imprensa dizendo que “o estilo Danilo contribui para a desmoralização da classe política”. Gaudêncio está substituindo o senador Eunício Oliveira na presidência do PMDB.

A relação entre Danilo e o presidente do PMDB no Ceará, senador Eunício Oliveira, também anda arranhada. Comenta-se que o deputado federal está descontente com o chefe estadual do partido porque ele tem indicado todos os nomes para assumir cargos federais aqui no Estado e o deputado federal ficou sem espaço para indicar um nome sequer. 

Um dos cargos, por exemplo, foi o presidente do Banco do Nordeste, Marcos Holanda, apadrinhado pelo senador. Danilo desconversa e diz que a divergência com Eunício é política, nada pessoal, mas destacou que “espera que o senador saiba se conduzir dentro do campo democrático e cumpra os compromissos que ele assumiu na vida política”.

A gestão de Eunício à frente do PMDB no Estado, Danilo destaca que sem dúvida, Oliveira é uma grande liderança do partido, tanto estadual quanto nacional. Mas segundo ele, isso não impede que ele tenha uma visão crítica.

Prefeito do Crato pede desfiliação do PMDB

Para fugir de uma expulsão certa das hostes do PMDB, o prefeito do Crato, Ronaldo Gomes de Matos, decidiu entregar seu pedido de desfiliação à Executiva Estadual da agremiação partidária. 

O pedido foi entregue na última quarta-feira, 5. Ronaldo é acusado de infidelidade partidária por ter apoiado e votado no candidato do PT, Camilo Santana, ao governo do Estado, em detrimento do candidato do partido, o senador Eunício Oliveira. 

O caso do prefeito estava sendo avaliado pela Comissão de Ética da sigla, que agora vai decidir se aceita o desligamento ou leva o caso a julgamento. Nos bastidores o comentário é que o destino de Gomes de Matos será o PT. 

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee