Pages

terça-feira, 4 de agosto de 2015

DE ASSIS DINIZ: "ISTO TUDO É ARMAÇÃO PARA ACABAR COM O PT"

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, agosto 04, 2015   Sem Comentários


O presidente do PT Ceará, Francisco de Assis Diniz, considera que a prisão, hoje pela manhã, em Brasília, do ex ministro José Dirceu é uma articulação política para

exterminar o Partido dos Trabalhadores. "Tudo combinado - setores da Polícia Federal, do Ministério Publico Federal, do judiciário e da imprensa". 

Segundo ele, é muita coincidência que essas prisões aconteçam às vésperas da nova manifestação que está sendo coordenada pela oposição para o dia 16 de agosto, para pedir o impeachment da presidente Dilma Rousseff . 

"Se isto não bastasse ainda temos agenda bomba no congresso, Tribunal de Contas da União, manifestação marcada para este mês, etc. É muita coincidência".

Outro aspecto levantado por De Assis Diniz é que esta ação ocorre também na semana de reabertura dos trabalhos da Câmara Federal, em que o presidente Eduardo Cunha volta ao centro da arena política. Ele é um dos alvos da Operação Lava a Jato, mas não interessa, nesse momento, aos setores oposicionistas, enfraquecer Cunha, um dos instrumentos usados para atingir o governo da presidente Dilma Rousseff.

 "Eduardo Cunha ainda não percebeu que está apenas sendo usado. Quando não for mais útil será descartado como foi o Severino Cavalcante, na época do governo Lula. Era preciso criar uma cortina de fumaça para preservar o Cunha neste momento. Nada melhor do que envolver José Dirceu e fazer disso um grande escândalo".

De Assis Diniz completa dizendo que é preciso que as lideranças nacionais do partido, em articulação com as lideranças regionais comandem uma forte reação política para evitar que essas tentativas de acabar com o Partido dos Trabalhadores tenham êxito. Para ele, "tudo isto está indo além da conta e é preciso uma reação forte, capaz de barrar os excessos jurídicos, policiais e da mídia conservadora".

De Assis Diniz diz ser inadmissível que os setores conservadores e de direita não se conformem com os avanços sociais e econômicos alcançados no Brasil a partir dos governos petistas e queiram ganhar, com a manipualação escancarada da opinião pública, a eleição que perderam nas urnas, nas quatro últimas eleições. Para ele, os interesses do grande capital e das grandes corporações internacionais também estão por trás desses movimentos.

 "Primeiro atacaram a ética do PT, com a Ação 470, depois o alvo foi o petróleo brasileiro e agora a política nuclear, setores estratégicos para o País que foram fortalecidos pelo governo federal, a partir de 2003.

De Assis Diniz está hoje, em Brasília, participando de reunião da CNB, corrente petista da qual ele faz parte. Amanhã deve participar da reunião da Comissão Executiva Nacional do PT.
2/47

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee