Pages

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

CATUNDA; PREFEITURA NEGA TRANSPORTE AOS UNIVERSITÁRIOS

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, agosto 12, 2015   Sem Comentários

A volta as aulas para os mais de 30 jovens universitários do município de Catunda que estudam em Sobral, não foi das melhores.
 
Não bastasse percorrerem uma distância de 110 quilômetros para cursarem o ensino superior, tiveram que digerir o corte no transporte público por parte da prefeitura de Catunda.

Em conversa com a nossa reportagem, um dos estudantes que pediu pra não ser identificado, disse que os alunos ficaram sabendo que o transporte não seria mais cedido pelo município por terceiros, e mesmo assim, a secretaria de educação de Catunda nem sequer chegou a se pronunciar ou dar qualquer explicação em relação ao assunto.

Diante dessa lamentável situação, os universitários que, em sua grande maioria, são de famílias humildes, são obrigados a pagar do próprio bolso o valor da passagem, que custa em média R$ 18,00 para Sobral.

A presidente Dilma Rousseff sancionou no ultimo dia 06 de junho a Lei de nº 12816/13, já publicada no Diário Oficial da União (DOU), que autoriza em seu artigo 5.º o uso dos transportes públicos, antes destinados somente à educação básica, para o transporte de estudantes na zona urbana e da educação superior.

Mesmo a medida pondo fim a lamentáveis episódios dessa natureza, a gestão do prefeito Tony Jorge nega um direito regulamentado por lei aos universitários de Catunda.
Fonte: Blog do Manuel Sales

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee