Pages

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

AGOSTO VAI CHEGANDO AO FINAL E O PAÍS MERECE PAZ

Por ipuemfoco   Postado  segunda-feira, agosto 31, 2015   Sem Comentários

Agosto, mês do desgosto. Assim vaticinavam os colunistas políticos que esperavam que o Brasil vivesse uma nova tragédia política neste agosto de 2015.
Foi num dia 24 de agosto, o de 1954, que Getúlio Vargas se matou. E foi num dia 25, o de 1961, que Jânio Quadros renunciou à presidência da República, num movimento que colocou em marcha as engrenagens para o golpe militar de 1964.

Antes desse agosto de 2015, bem que a presidente Dilma Rousseff avisou não ter vocação nem para Getúlio, nem para Jânio. Mas muitos preferiam não escutá-la. E tentaram fazer de tudo para que ela sofresse um processo de impedimento pelas chamadas 'pedaladas fiscais' – um caso já adiado para outubro.

Turbulências, de fato, aconteceram. No dia 16, milhares de pessoas foram às ruas, em várias capitais, pregando o 'Fora, Dilma!'. Como rescaldo desse movimento, a direita brasileira tem desfilado em pontos de alta concentração urbana com um boneco do ex-presidente Lula vestido como presidiário. 

Da mesma forma, uma militante da União da Juventude Socialista furou o boneco e outros prometeram furar quantos mais forem lançados pela extrema direita.

Nesse carnaval político, todos puderam se manifestar, mas o fato é que a elite brasileira vem clamando por um mínimo de paz. Em entrevistas recentes, empresários de peso, como Abílio Diniz (Brasil Foods), Luiz Carlos Trabuco (Bradesco), Roberto Setubal (Itaú-Unibanco), Rubens Ometto (Cosan) e Robson Andrade (CNI), têm clamado por respeito às urnas e um mínimo de apoio para que a presidente Dilma tenha governabilidade.

No entanto, ninguém se manifestou de modo tão oportuno como o procurador-geral da República, ao arquivar uma das representações movidas pelo PSDB a respeito das eleições presidenciais de 2014. 

"Não interessa à sociedade que as controvérsias sobre a eleição se perpetuem: os eleitos devem poder usufruir das prerrogoativas de seus cargos e do ônus que lhes sobreveem. Os derrotads devem conhecer sua situação e se preparar para o próximo pleito", disse ele.

Ainda falta um dia para o mês de agosto chegar ao fim, mas o fato é que o Brasil merece paz. Sem ela, a economia não sairá do atoleiro em que se encontra e o 'quanto pior, melhor' não deveria interessar a nenhuma liderança política do País. Nem aos que pretendem ser governo amanhã.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee