Pages

sexta-feira, 3 de julho de 2015

PERMANÊNCIA DOS FERREIRA GOMES NO PROS É IMPROVÁVEL

Por ipuemfoco   Postado  sexta-feira, julho 03, 2015   Sem Comentários

Apesar de o ex-governador Cid Gomes (Pros) ter declarado que a intenção de seu grupo político é manter-se no Pros, a hipótese é considerada improvável.
De acordo com o deputado estadual José Sarto (Pros), que foi líder de Cid na Assembleia Legislativa, há muitos conflitos do grupo com a direção nacional. 

Eles teriam se inciado quando tentou-se dar um caráter mais “progressista” ao partido. “Em virtude da pressa de entrar, por causa da exigência do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), não houve como tratar o programa com mais detalhamento”, disse.

Ele, assim como já havia feito o deputado federal Leônicas Cristino (Pros), declara que o grupo ainda aguarda o desfecho da reforma política e, principalmente, se ela abrirá uma janela partidária que permita migrações. A primeira reunião do Pros cearense para debater a possibilidade acontece no dia 13.

Sarto descartou a possibilidade de o prefeito Roberto Cláudio (Pros) migrar antes, em virtude das dificuldades que tem enfrentado em formar um palanque para a disputa. 

O prefeito confirmou a informação em entrevista ao Blog do Eliomar. De acordo com ele, tratou-se de um contato inicial e não está nada decidido, apesar de declaração dada pelo presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, à Agência Reuters na terça, 30, de que a filiação do ex-governador Ciro Gomes (Pros) estaria adiantada.

Conversa antiga

Apesar da versão oficial, as conversas com Roberto Cláudio não começaram na quarta-feira. Conforme foi publicado pelo O POVO, as conversas vem desde fevereiro. De acordo com fontes trabalhistas, os participantes da conversa devem continuar mantendo a negativa até a convenção municipal do PDT, em outubro. 

Entretanto, as tratativas já estariam bastante avançadas. No interior, eventuais novos aliados dos Ferreira Gomes estariam sendo aconselhados a procurar o PDT.OPOVO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee