Pages

terça-feira, 16 de junho de 2015

EM PRIMEIRA MÃO; SECRETÁRIO DE ESPORTE É INVESTIGADO POR DESVIO DE DINHEIRO PÚBLICO

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, junho 16, 2015   Sem Comentários

Uma série recente de escândalos no mundo do futebol acabou derrubando a cúpula da Fifa, e teve repercussão até no Ceará. 
O titular da Secretaria de Esportes (Sesporte) responde a pelo menos 13 processos e é investigado até por dinheiro público que foi parar na conta bancária dele. 

José Jeová Souto Mota (PROS) é deputado estadual e assumiu a Sesporte há menos de seis meses. A maior parte das denúncias é da época em que foi prefeito da cidade de Tamboril, no interior do Ceará, por dois mandatos seguidos: de 2005 a 2012. O gestor já foi condenado em um desses processos por irregularidades praticadas com verbas federais da saúde. 

A Controladoria Geral da União (CGU) detectou que obras de construção de banheiros para população de baixa renda foram pagas sem que a prefeitura tivesse comprovado a execução do serviço. Além disso, de acordo com denúncia do MPF, uma verba do programa de atenção básica da saúde foi usada para locação de imóvel, pagamento de contas telefônicas, fornecimento de lanches e refeições e até para a compra de pneu de carros particulares no valor de R$ 67,3 mil. 

Jeová foi condenado por este processo em 2013 e recorreu. No último dia 2 de junho o Tribunal Regional Federal da 5ª região, aceitou a apelação do atual secretário de esporte, dando ganho de causa ao réu, mas ainda cabe recurso ao STJ ou ao STF, em Brasília. 

O MP/CE chegou a solicitar a prisão preventiva de Jeová Mota em dezembro de 2012. O pedido foi remetido ao Tribunal de Justiça. Como o julgamento desse pedido demorou tempo demais, o objetivo da prisão perdeu o sentido. Ele deixou de ser prefeito, mas o caso não foi encerrado até hoje. 

A Procuradoria de Crimes contra a Administração Pública, órgão do MP/CE, confirmou a existência das denúncias e disse que aguarda o retorno dos processos ao TJ para retomar as investigações.TRIBUNADOCEARA/UOL

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee