Pages

terça-feira, 23 de junho de 2015

CAMILO REÚNE LIDERANÇAS EM MOBILIZAÇÃO POR HUB DA TAM

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, junho 23, 2015   Sem Comentários

Políticos governistas e da oposição, representantes de setores como comércio, indústria e lideranças empresariais e da sociedade civil participaram, na manhã desta segunda (22), de ato promovido pelo governador Camilo Santana (PT) em prol da vinda do Hub da TAM para Fortaleza.

A capital cearense disputa o equipamento, que pode gerar R$ 4 bilhões em negócios, com Recife e Natal, e o Governo do Estado não vem poupando esforços para vencer a corrida. Camilo já se reuniu, por exemplo, com a presidente da TAM, Cláudia Sender, e com a presidente Dilma Rousseff para tratar do tema. “O Ceará tem feito muitos investimentos que têm potencializado o turismo nos últimos anos. Não tenho dúvida de que temos infraestrutura necessária para receber o equipamento”, ressaltou o governador antes do encontro.

Cerca de mil pessoas participaram do evento, entre eles o ex-governadores do Estado Cid Gomes, Tasso Jereissati, Adauto Bezerra e Gonzaga Mota, além do prefeito de Fortaleza, Roberto Claudio; o presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque; a presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Iracema do Vale, o presidente do TCE, Valdomiro Junior; o presidente da Fiec, Beto Studart; o presidente da Federação da Agricultura, Flávio Saboya; e secretários estaduais e municipais, deputados e vereadores, entre outros.

A ausência mais notória - em um ato que colocou lado a lado recentes adversários políticos, como Tasso Jereissati, com Cid e Ciro Gomes - foi a do senador Eunício Oliveira (PMDB).

Para o prefeito Roberto Cláudio, trata-se de uma luta importantíssima para Fortaleza. “O turismo sempre foi uma grande oportunidade de desenvolvimento e esse hub pode construir uma nova história para a economia de Fortaleza. Esta união das forças políticas do Ceará nos dará um fator competitivo diferenciado para conquisar o hub para a nossa cidade”, disse.

Os ex-governadores Ciro Gomes e Tasso Jereissati destacaram também a quantidade de empregos que serão gerados. “Na medida que a gente conquiste voos internacionais em grande quantidade, outras companhias virão e toda a cadeia de serviço e comércio vai gerar milhares de empregos”, declarou Ciro. “Estamos precisando de uma âncora que catalise projetos de investimentos e geração de empregos e o hub pode ser a grande âncora”, avaliou o senador do PSDB, em entrevista ao Blog do Eliomar.

O empreendimento poderá gerar, além do valor em negócios, 10 mil empregos diretos e indiretos. Com a instalação do empreendimento, o Ceará terá o acréscimo de 14 voos para a Europa. Para se ter uma ideia da grandeza da obra, o atual aeroporto da cidade, que tem hoje sete fingers, passará a ter 16 com a reforma atual. Com o hub, apenas a TAM terá 17 fingers exclusivos. Serão inicialmente quase 20 voos internacionais diretos diários, contra apenas um realizado atualmente pelo terminal.

O aeroporto de Fortaleza entrou no pacote de concessões apresentado recentemente pelo governo federal, o que passou a ser um diferencial.247

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee