Pages

terça-feira, 16 de junho de 2015

BRASIL FICA EM 70° LUGAR EM QUALIDADE DE VIDA PERDENDO PARA CAZAQUISTÃO

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, junho 16, 2015   Sem Comentários

Cidade histórica de Berna, capital da Suíça, país considerado com mais qualidade de vida.Ranking que inclui 86 nações foi elaborado a partir de pesquisas
de usuários da internet, e não com dados oficiais

O Brasil ocupa o desprestigiado 70º lugar num ranking que avalia a qualidade de vida de 86 países. A lista foi elaborada pelo Numbeo, o maior centro de dados do mundo com conteúdo gerado pelos próprios usuários da web. 


Entre os critérios usados, estão poder de compra, segurança, relação entre tráfego e tempo de viagem, assistência médica e nível de poluição. O primeiro lugar foi abocanhado pela Suíça, seguida de Alemanha e Suécia. Já na lanterninha, ficou a Venezuela, atrás da Mongólia e do Vietnã.

A compilação de dados não utilizou relatórios do governo de cada nação, mas sim pesquisas online feitas por internautas. Nas categorias avaliadas, o índice de poluição do lugar foi o que teve maior peso para a nota final do país.

"Se o ambiente está poluído demais, nem segurança, nem a economia podem compensar", afirmou o Numbeo em seu relatório. "O segundo maior peso ficou com a segurança, já que é mais importante se sentir seguro do que rico, em nossa opinião".

Na América do Sul, o Brasil só ganhou da Bolívia, que ficou com a 78ª posição, e da Venezuela, em último. Os índices em que a nação verde-amarela obteve as menores notas foram no de preços dos imóveis em relação às suas taxas de valorização e, justamente, na segurança. Os únicos países do continente que não participaram da pesquisa foram Guiana e Guiana Francesa.

No Oriente Médio, a Arábia Saudita teve a melhor colocação, ocupando o 12º lugar, com alta nota na categoria de poder de compra. Em solo africano, o país com mais destaque foi a África do Sul, na 35ª posição.

O ranking também mostra as nações onde há mais fome. O Haiti está no topo dessa indesejável lista: o país mais pobre das Américas teria 5,7 milhões de habitantes malnutridos, o que representa 53% da população. A Zâmbia e a República Centro-Africana vêm em seguida.
OGLOBO

Mapa de qualidade de vida do Numbeo, em que o rosa marca os países com menor qualidade de vida, e o verde marca os de maior qualidade -

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee