Pages

quarta-feira, 20 de maio de 2015

NOMEAÇÃO DE JUÍZES POR PARLAMENTARES SERIA “DESASTRE PARA O BRASIL”, DIZ JOAQUIM BARBOSA

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, maio 20, 2015   Sem Comentários


O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa usou seu perfil no Twitter para criticar, como disse, um "embrião de PEC que daria poder às 2

Câmaras para nomear ministros para o STF". Segundo ele, a nomeação de juízes por parlamentares seria um "desastre para o Brasil".

"Alguém se lembra de quando eu disse numa entrevista: "o foro privilegiado é a racionalização da impunidade"? Pois bem. Não satisfeitos com o foro privilegiado, agora os parlamentares querem ter a prerrogativa de "nomear" juízes para os tribunais!!!", iniciou Joaquim Barbosa.

"Nomeação de juízes por parlamentares: se isso vier a acontecer, será um desastre para o Brasil. Por que? Não raro, quando têm a prerrogativa de indicar ou nomear, os parlamentares escolhem ex-colegas, amigos, estafetas, lacaios. Queremos isso?", prosseguiu o ex-ministro.

JB em seguida explicou que suas críticas não se tratavam da PEC da Bengala. "Nos 4 tweets de19/5, não me referi à PEC da Bengala, mas a um embrião de PEC que daria poder às 2 Câmaras para nomear ministros para o STF", esclareceu. Recentemente, ele também desferiu críticas à PEC da Bengala e a proposta de nova sabatina dos ministros do STF.247

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee