Pages

quinta-feira, 23 de abril de 2015

PAPA DENUNCIA A ''DESVALORIZAÇÃO'' DO CASAL HOMEM-MULHER

Por ipuemfoco   Postado  quinta-feira, abril 23, 2015   Sem Comentários

O papa Francisco denunciou nesta quarta-feira, 22, a "perda" social que é a "desvalorização" do casal homem-mulher, "obra-prima de Deus", em um novo convite inequívoco a defender o casamento e a família católicos.


Por ocasião da audiência geral semanal, o chefe da Igreja católica, na presença de 25 mil fiéis reunidos na Praça de São Pedro, chamou a "restaurar a honra do casamento e da família."

"A desvalorização social da aliança estável e fecunda entre homem e mulher é uma perda para todos. Se não formos capazes de cuidar com simpatia desta aliança, capaz de proteger as novas gerações da desconfiança e indiferença, os nossos filhos serão cada vez mais extirpados", disse ele.

"Deus abençoe e proteja com ternura o casal humano, sua obra-prima", disse o Papa.

Francisco também condenou a concepção, comum em muitas sociedades, segundo a qual a mulher é "subordinada" ao homem: a mulher "não é de forma alguma uma criatura do homem", não está em um posição de "inferioridade".

Ele criticou o "os excessos humilhantes das culturas patriarcais que consideram as mulheres como seres de segunda classe."

Família


O papa prosseguiu falando sobre uma série questões relacionadas à família. Ele ressaltou o seu compromisso com o casamento indissolúvel, a poucos meses de um sínodo (assembleia de bispos) para resolver a questão particularmente sensível do lugar na Igreja dos divorciados que voltaram a casar.

Ele parece querer marcar sua ortodoxia doutrinal sobre estes temas, para dissipar os mal entendidos sobre as reformas futuras, frente aos conservadores que o criticam por sua abertura.

Na última audiência geral, Francisco considerou que "a suposta teoria de gênero", parecia ser "uma expressão de frustração que pretende apagar a diferença sexual."
AFP

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee