Pages

quarta-feira, 22 de abril de 2015

JUIZ CONDENA SEIS RÉUS A PAGAR R$ 18 MIHÕES À PETROBRAS

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, abril 22, 2015   Sem Comentários


A Justiça Federal condenou o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa pelos crimes de lavagem de dinheiro e organização criminosa dentro das
investigações da Operação Lava Jato, que investiga casos de desvios e corrupção na estatal. A condenação do primeiro delator da Lava Jato a 6 anos e 6 meses de prisão teve como base os desvios registrados na construção da Refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco.

Outras seis pessoas, incluindo o doleiro Alberto Yousseff e o empresário do grupo Sanko Sider, Márcio Bonilho,também foram condenadas por envolvimento no esquema. A justiça também determinou o pagamento de multas que somadas chegam a R$ 18 milhões.

"A pena privativa de liberdade de Paulo Roberto Costa fica limitada ao período já servido em prisão cautelar, com recolhimento no cárcere da Polícia Federal, de 20 de março de 2014 a 18 de maio de 2014 e de 11 de junho de 2014 a 30 de setembro de 2014, devendo cumprir ainda um ano de prisão domiciliar, com tornozeleira eletrônica, a partir de 1.º de outubro de 2014 e mais um ano contados de 1.º de outubro de 2015, desta feita de prisão com recolhimento domiciliar nos finais de semana e durante a noite", diz a sentença do juiz federal Sérgio Moro. Em outubro de 2016, Costa deverá migrar para o regime semiaberto.


Os demais condenados foam Waldomiro de Oliveira, Leonardo Meirelles, Leandro Meirelles, Pedro Argese Júnior e Esdra de Arantes Ferreira. Bonilho e Oliveira foram condenados a cumprir 11 anos e 6 meses em regime fechado, cada. Leonardo Meirelles terá que cumprir 5 anos e 6 meses, Leandro Meirelles 6 anos e 8 meses, Pedro Argese Júnior (4 anos e 5 meses), e Esdra de Arantes Ferreira (4 anos e 5 meses).247

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee