Pages

sexta-feira, 24 de abril de 2015

GOVERNADOR PARTICIPA DE ENCONTRO DA PRESIDENTE DILMA COM A PRESIDENTE DA CORÉIA DO SUL

Por ipuemfoco   Postado  sexta-feira, abril 24, 2015   Sem Comentários


O governador Camilo Santana se encontra hoje (24),no Palácio do Planalto com a presidente Dilma Rousseff e a presidente da Coréia do Sul, Park Geun-hye. A pauta do encontro abrange principalmente temas ligados a comércio, investimentos e de cooperação nas áreas de energia, tecnologia da informação, da saúde e educação.

O estado do Ceará tem relações com a Coréia principalmente em função da siderúrgica do Pecém, uma parceria entre a empresa brasileira Vale e as coreanas Dongkuk e Posco

A pauta do encontro abrange principalmente temas ligados a comércio, investimentos e de cooperação nas áreas de energia, tecnologia da informação, da saúde e educação – esta com destaque para o Programa Ciência sem Fronteiras, que já beneficiou 449 estudantes brasileiros. A visita ocorre em meio a um giro que Park Geun-hye está fazendo na América Latina.

No Ceará, existe uma parceria com as empresas coreanas Dongkuk e Posco e a empresa brasileira Vale, para implantação da Companhia Siderúrgica do Pecém, um dos mais importantes investimentos para o projeto de desenvolvimento da economia do estado. De acordo com o projeto da CSP, serão gerados 23 mil empregos diretos e indiretos durante a fase de construção da usina e durante a operação, serão 14 mil.

O subsecretário-geral Político do Ministério das Relações Exteriores, José Alfredo Graça Lima, ressaltou que a Coreia do Sul é fonte de muitos investimentos produtivos no Brasil, sobretudo nos estados do Rio Grande do Sul e Ceará, e nos setores automobilístico e siderúrgico.

 “Somos o maior parceiro dos sul-coreanos na América Latina. Só no setor automotivo, a Coreia do Sul é responsável por aproximadamente US$ 3 bilhões em investimentos no Brasil, valor com reflexos inclusive nas áreas de semicondutores e de siderurgia”.247

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee