Pages

quinta-feira, 23 de abril de 2015

EM ENTREVISTA,CID GOMES AFIRMA QUE O GOVERNO ESTÁ CADA VEZ MAIS DEPENDENTE DO PMDB

Por ipuemfoco   Postado  quinta-feira, abril 23, 2015   Sem Comentários



Em entrevista concedida ao jornal O Estado de São Paulo, o ex-ministro Cid Gomesafirmou que o Brasil vive hoje uma espécie de "presidencialismo parlamentar", com um Congresso com muito pouco compromisso e um governo cada vez mais dependente do PMDB. 

"Vivemos hoje um presidencialismo parlamentar, com um Congresso que tem muito pouco compromisso com os reais problemas do País", afirmou.

A entrevista foi a primeira concedida após a conturbada saída de Cid do Ministério da Educação. Para Cid Gomes, a crise vivida pelo governo de Dilma Rousseff é um reflexo do modelo político brasileiro, em que o Executivo depende muito do Parlamento para conseguir governar. 

"Se o Brasil vivesse o parlamentarismo, o Parlamento governaria com a responsabilidade para o bem ou para o mal. Como não é assim, o Parlamento não se sente responsável. Quer tomar parte do governo para si", disse Cid.

Sobre a entrega do cargo de ministro, Cid afirmou que já previa que teria de deixar o cargo quando foi a Câmara. Em depoimento para prestar esclarecimentos sobre a declaração de que havia "400, 300 achacadores" na Casa, Cid manteve a afirmação. "Eu sabia que ou eudesmentia o que disse ou deixaria o cargo. As duas coisas eram incompatíveis", completou.

Sobre o novo ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, Cid afirmou que o conhece "muito pouco" e evitou tecer mais comentários. Como novos planos, após a quarentena exigida ao deixar cargo público, o ex-ministro pretende trabalhar no Banco Internacional de Desenvolvimento (BID), nos Estados Unidos, a partir do segundo semestre.
DN

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee