Pages

domingo, 12 de abril de 2015

DATA FOLHA; LULA AINDA MANTÉM A SUA FORÇA ELEITORAL

Por ipuemfoco   Postado  domingo, abril 12, 2015   Sem Comentários

Só há uma surpresa na pesquisa Datafolha feita e divulgada com o propósito evidente de vitaminar os protestos deste domingo.
Perguntados sobre em quem votariam se Dilma caísse e fossem convocadas novas eleições, 33% declararam voto em Aécio Neves e 29% no ex-presidente Lula.

Como a margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais, o tucano e o petista estão tecnicamente empatados.

Outro dado surpreendente mostra que Lula, apesar de ter indicado Dilma para sucedê-lo em 2010 e ter apoiado a reeleição dela em 2014, está disparado na frente de todos os outros ex-presidentes em toda história do país. Porém, bem atrás do petista vem o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, na segunda posição.


Esse dado surpreende em um momento em que Dilma atinge sua mais baixa taxa de aprovação. Como se vê, o lucro do PSDB com o naufrágio estrondoso de Dilma não é tão grande. Um candidato a presidente tucano, ao enfrentar um petista, aparece em situação pouco melhor do que a que se viu em 26 de outubro do ano passado.

Abaixo, o gráfico sobre a situação de Dilma

A explicar a situação de Dilma, está a percepção de quase pânico da população sobre a situação da economia no futuro próximo.



O que move a maioria da população a esse verdadeiro estado de pânico a ponto de querer tirar Dilma do poder sem nem saber o que virá em seguida é, obviamente, o pânico em relação ao que deve acontecer na economia.

Como já se vê demissões, aqui e ali, em ritmo maior, e como os aumentos de energia e gasolina insinuam forte alta da inflação, apesar de terem sido aumentos localizados, tornou-se verossímil que o país está afundando.

A situação política de Lula obviamente que é bem pior do que há poucos meses, mas ser capaz de enfrentar um tucano de igual para igual no meio desse bombardeio incessante contra o PT mostra que a oposição está lucrando muito menos do que pensa com a crise política.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee